Jovens terão oportunidade de geração de renda com o fomento ao empreendedorismo
Com a presença do prefeito Ricardo Nunes, a Prefeitura de São Paulo lançou, na sexta-feira (27), o projeto Meu Trampo, cuja meta é capacitar 10 mil novos micros e pequenos empreendedores jovens que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa, autor da metodologia By Necessity.
De acordo com essa metodologia, os participantes recebem formação para executar projetos de negócios a partir da definição de dez passos e um plano de ação: meu sonho, meu perfil, minhas possibilidades, meu negócio, minha marca, meu mercado, minhas vendas, meu time, minhas finanças e minha análise.
Nas aulas serão abordados temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. Ao final, os alunos terão um plano de negócios estruturado. Os estudantes contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias após o término das aulas.
A capacitação é composta por cinco aulas que serão ministradas em equipamentos públicos, especialmente em regiões com maiores índices de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever pelo site www.meutrampoeempreender.com e as aulas terão início ainda no primeiro trimestre de 2023. Cada turma tem 30 vagas.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]