Serão 271 viaturas para a GCM e 64 novos veículos para a CET
A Prefeitura entregou, na manhã de segunda-feira (27), 271 viaturas para renovar a frota da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e 64 veículos que passam a compor a frota utilizada pelas equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O prefeito Ricardo Nunes também assinou o autorizo para contratação de 500 novos guardas civis metropolitanos, além dos mil que já estão em treinamento.
“A gente vai cada vez mais reforçar a nossa Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria de Segurança Urbana. Nós temos que sempre buscar o reconhecimento da população ao nosso trabalho, isso demonstra que estamos no caminho correto”, disse o Prefeito Ricardo Nunes.
A renovação foi iniciada e toda a frota será substituída. Por estarem em regime de locação, a cada período de renovação dos contratos, os automóveis da GCM são trocados. A Prefeitura também adquiriu mais 110 motos para a corporação que serão entregue no próximo mês.
Os veículos serão distribuídos entres as Inspetorias Regionais dos 5 Comandos Operacionais e as Inspetorias Especializadas da Guarda, como a Inspetoria do Canil, Inspetoria de Ações com Motocicletas (IAMO), Inspetoria de Defesa das Mulheres e Ações Sociais e Inspetoria (IDMAS) de Operações Especiais (IOPE).
A Companhia de Engenharia de Tráfego recebeu 64 novos veículos modelo Saveiro e HB20, que passam a compor a frota utilizada pelas equipes em campo no atendimento às ocorrências como socorro a veículos quebrados e/ou acidentados, remoção de carga na pista, ativação de faixas reversíveis, entre outras atividades operacionais rotineiras. Durante a cerimônia, Ricardo Nunes também afirmou também a contratação de 200 agentes e 54 engenheiros para a CET.
“Em 40 anos de carreira na CET eu nunca vi uma gestão fazer tanto por nós. Não estou falando como presidente, estou falando como funcionário da empresa de carreira que eu sou em nome dos meus colaboradores. O nosso muito obrigado! O empenho é diário e não tem uma vez que o prefeito não está com a porta aberta para nos atender seja no que for”, afirmou o diretor-presidente da CET, Jair de Souza Dias.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]