No menu items!
28.1 C
São Paulo
sexta-feira, 1 março, 2024

Prefeito inaugura mais 2 condomínios do empreendimento habitacional da favela Guaicuri

A obra que beneficiará mais de 3 mil famílias fica localizada próximo a represa Billings


Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, inaugura mais 2 condomínios do empreendimento habitacional Guaicuri.

Estarão presentes o Secretário Municipal de Habitação, Milton Vieira e a Secretária Executiva do Programa Mananciais, Elisabete França.

O Programa Mananciais da Secretaria Executiva do Programa Mananciais – SEHAB (Secretaria Municipal de Habitação) tem como uma de suas obras a construção de 1.090 unidades habitacionais, divididas em 22 condomínios, na favela Guaicuri.

No mês de junho o Prefeito inaugurou o primeiro condomínio denominado Girassol e entregou para a comunidade que ali residia 32 apartamentos, juntamente com um Centro Educacional Infantil (CEI), com capacidade para atender 90 crianças, que o Programa Mananciais construiu no térreo do edifício.

Agora serão entregues mais 38 apartamentos, divididos em 2 condomínios, um condomínio denominado Residencial Lírio com 17 unidades e outro denominado Residencial Orquídea com 21.

Atualmente, estão em obras 8 condomínios, totalizando 337 unidades habitacionais, jurisdicionadas à subprefeitura de Cidade Ademar.

Os condomínios a serem entregues possuem unidades com tipologias de 2 dormitórios e áreas que variam de 46 e 52 metros quadrados. Os espaços condominiais possuem salão de festas e áreas de convivência internas e externas. Todos os condomínios ganharão bicicletários e vagas para motos.

Para maior comodidade e acesso a serviços públicos pelos moradores do bairro e futuros moradores dos condomínios, alguns deles serão providos de unidades comerciais e/ou equipamentos públicos integrados, tais como UBS e Teia (espaços compartilhados de trabalho).

O empreendimento foi construído em um terreno com zoneamento ZEIS-1, de forma integrada com um projeto de urbanização do bairro (ZEIS-1 são áreas demarcadas pela Prefeitura como assentamentos precários, onde se faz necessária a execução de obras de urbanização e posterior regularização fundiária).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cidadãos exigentes: tecnologia como ferramenta de eficiência no setor público

A adoção de IA e analytics no setor público tem causado uma evolução significativa na forma como o governo opera e toma decisões. Esta...

Mulher do Tocantins que desapareceu ao chegar a São Paulo é encontrada pelas câmeras inteligentes da Prefeitura

Sistema de reconhecimento facial, que prevê 20 mil câmeras instaladas em toda a cidade, começou a funcionar no dia 9 e localizou desaparecida 4...

Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregará quase 8 mil unidades habitacionais até o final de 2024

O Programa Mananciais já beneficiou 21 mil famílias com obras de urbanização A Secretaria Executiva do Programa Mananciais / Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui