No menu items!
18.4 C
São Paulo
terça-feira, 29 abril, 2025

Prefeito inaugura mais 2 condomínios do empreendimento habitacional da favela Guaicuri

A obra que beneficiará mais de 3 mil famílias fica localizada próximo a represa Billings


Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, inaugura mais 2 condomínios do empreendimento habitacional Guaicuri.

Estarão presentes o Secretário Municipal de Habitação, Milton Vieira e a Secretária Executiva do Programa Mananciais, Elisabete França.

O Programa Mananciais da Secretaria Executiva do Programa Mananciais – SEHAB (Secretaria Municipal de Habitação) tem como uma de suas obras a construção de 1.090 unidades habitacionais, divididas em 22 condomínios, na favela Guaicuri.

No mês de junho o Prefeito inaugurou o primeiro condomínio denominado Girassol e entregou para a comunidade que ali residia 32 apartamentos, juntamente com um Centro Educacional Infantil (CEI), com capacidade para atender 90 crianças, que o Programa Mananciais construiu no térreo do edifício.

Agora serão entregues mais 38 apartamentos, divididos em 2 condomínios, um condomínio denominado Residencial Lírio com 17 unidades e outro denominado Residencial Orquídea com 21.

Atualmente, estão em obras 8 condomínios, totalizando 337 unidades habitacionais, jurisdicionadas à subprefeitura de Cidade Ademar.

Os condomínios a serem entregues possuem unidades com tipologias de 2 dormitórios e áreas que variam de 46 e 52 metros quadrados. Os espaços condominiais possuem salão de festas e áreas de convivência internas e externas. Todos os condomínios ganharão bicicletários e vagas para motos.

Para maior comodidade e acesso a serviços públicos pelos moradores do bairro e futuros moradores dos condomínios, alguns deles serão providos de unidades comerciais e/ou equipamentos públicos integrados, tais como UBS e Teia (espaços compartilhados de trabalho).

O empreendimento foi construído em um terreno com zoneamento ZEIS-1, de forma integrada com um projeto de urbanização do bairro (ZEIS-1 são áreas demarcadas pela Prefeitura como assentamentos precários, onde se faz necessária a execução de obras de urbanização e posterior regularização fundiária).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Sucesso do Smart Sampa atrai rede privada de segurança e número de câmeras particulares chega a 5,7 mil

Nos últimos cinco meses, o número de câmeras particulares...

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da...

Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo

Pesquisa encontrou resíduos do produto em amostras de três...

Sucesso do Smart Sampa atrai rede privada de segurança e número de câmeras particulares chega a 5,7 mil

Nos últimos cinco meses, o número de câmeras particulares teve um aumento de 40%; a maioria pertence a condomínios O sucesso do Smart Sampa tem...

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da doença A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Kisunla (donanemabe), indicado...

Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo

Pesquisa encontrou resíduos do produto em amostras de três cidades Estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostra que a água da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.