No menu items!
20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abril, 2024

Poupatempo inicia aplicação de prova teórica do Detran.SP em mais um endereço da capital

As pessoas que necessitam realizar a prova teórica do Detran terão a partir desta segunda-feira uma nova opção de local


Os cidadãos que precisam realizar a prova teórica para continuar o processo de habilitação terão a partir desta segunda-feira (12) mais uma opção de local para aplicação. Novas vagas estão abertas para quem quiser ser atendido no centro de São Paulo.

Com salas cedidas pela CDHU, o prédio fica na Rua Boa Vista, 170 – próximo à estação São Bento do Metrô. As provas serão aplicadas entre 8h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, aos sábados.

Para marcar data e horário, tanto para o novo local quanto para os cinco postos do Poupatempo que oferecem esse atendimento na capital paulista, o interessado precisa realizar o agendamento no portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br – ou do Detran.SP – www.detran.sp.gov.br.

“Nos últimos meses, aumentamos consideravelmente a oferta de horários para provas teóricas do Detran.SP na capital. De 4,7 mil vagas semanais até o mês de maio, já estamos em mais de 8,7 mil ofertas por semana. E a nossa meta é continuar crescendo para que a população possa escolher o melhor local e horário para ser atendida”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

No início de julho, o Poupatempo anunciou a inclusão dos postos de Cidade Ademar e Lapa para realização de provas de CNH. Essas unidades, bem como as de Itaquera, Santo Amaro e Sé, que já ofereciam o serviço, trabalham em horário ampliado, apenas para receber a demanda por esse atendimento. Também com hora marcada, os cinco postos do Poupatempo funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h até 17h.

“O Detran.SP, em parceria com o Poupatempo, trabalha para oferecer mais opções aos cidadãos que desejam realizar o processo de habilitação em São Paulo. Para isso, ampliamos os horários da aplicação de provas em postos da capital e abrimos vagas em novos pontos. Com fácil acesso, o novo local possibilitará a inclusão de mais de duas mil vagas por semana”, destaca o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

As salas cedidas pela CDHU terão o apoio de 12 orientadores, além de equipes de gestão e monitoramento do Poupatempo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Falta de isolamento elétrico no Brasil reflete aculturamento de negligência à segurança

Recentemente, o Brasil foi palco de um trágico acidente...

CEUs Capão Redondo e Parelheiros terão atividades radicais gratuitas

O Aventur – Turismo de Aventura, que começa no...

Prefeitura inicia distribuição de leite em pó e fórmula láctea para mais de 300 mil crianças

Para receber o benefício as famílias devem estar cadastradas...

ARTIGO | Falta de isolamento elétrico no Brasil reflete aculturamento de negligência à segurança

Recentemente, o Brasil foi palco de um trágico acidente elétrico: João Vinícius Ferreira Simões, jovem de 25 anos, recebeu uma descarga elétrica em um...

CEUs Capão Redondo e Parelheiros terão atividades radicais gratuitas

O Aventur – Turismo de Aventura, que começa no próximo dia 20, será promovido até 25 de agosto Tirolesa, rapel, arvorismo, slackline e bungee trampolim,...

Prefeitura inicia distribuição de leite em pó e fórmula láctea para mais de 300 mil crianças

Para receber o benefício as famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo e as crianças matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui