No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

População pode pedir mudas de árvores para plantar em São Paulo

Viveiro Manequinho Lopes distribui mudas de espécies nativas


Para uma cidade com mais árvores e mais bonita, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, realiza uma Campanha de Incentivo Permanente à Arborização Urbana, que tem o objetivo de contribuir para a biodiversidade, para a qualidade do clima e de nossa saúde.

O munícipe pode solicitar pelo portal 156 até cinco mudas de árvores. O público-alvo são as pessoas interessadas em realizar o plantio em propriedades privadas, comprovando o imóvel na cidade de São Paulo e mostrando foto da área disponível. No caso de condomínios, o interessado deverá levar uma carta do síndico autorizando o plantio e uma cópia da ata de eleição do síndico. O prazo máximo para o atendimento à solicitação é de 30 dias. Não há custos para o fornecimento das mudas.

O Viveiro Manequinho Lopes trabalha em média por mês com 10 mil mudas de espécies nativas, a maioria da Mata Atlântica, como pau-brasil, ipês branco e amarelo, jabuticaba e pitanga. Os munícipes que desejem as mudas devem solicitar junto ao Portal e depois comparecer na data e horário agendado. Se o interesse for realizar o plantio em calçadas, é necessário solicitar o serviço de Plantio de árvores e passeio público/calçada. É aconselhável comparecer com veículo aberto e mais pessoas para ajudar no carregamento das mudas, uma vez que elas têm altura aproximada de três metros.

“A campanha é superimportante porque estimula a população a plantar árvores. As pessoas poderão acompanhar o desenvolvimento e assim criar um vínculo com elas. As árvores também embelezam a paisagem com suas flores, trazem fauna para o local e proporcionam sombras”, afirma Priscilla Cerqueira, diretora da Divisão de Arborização Urbana (DAU).

Confira o passo a passo para solicitar as mudas no serviço da Campanha de Incentivo Permanente à Arborização Urbana:

1) Acessar o Portal SP156 e solicitar o Fornecimento de mudas de árvores ao cidadão preenchendo o formulário e anexando a documentação necessária;

2) As informações serão analisadas e se for necessária alguma complementação de informações, a solicitação mudará o status para “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”.

3) Nesse caso, é necessário acessar “Minhas solicitações” no Portal SP-156, e complementar com as informações solicitadas, através do botão “complementar” em até 15 dias.

4) Após conclusão da análise da documentação, a solicitação apresentará o status Finalizado e a pessoa solicitante receberá e-mail e mensagem de texto no celular informando os dias e horários disponíveis para retirada da(s) muda(s) de árvores;

5) O solicitante precisará comparecer ao Viveiro Manequinho Lopes na data e horário agendado, para retirar a(s) muda (s).

6) Em seguida ao plantio das mudas, é necessário enviar o relatório de plantio em até 10 (dez) dias após a retirada da(s) muda(s), através do Portal SP-156 em “Minhas solicitações”


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui