No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Policiais Militares salvam bebê de dois meses engasgado no extremo Sul de São Paulo

Bebê foi resgatado por meio da manobra de Heimlich, conhecida como tapotagem, após ser levado para a Base Comunitária da PM pelos pais


Policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano guardarão para sempre na memória a lembrança do dia em que salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses, que estava engasgado. A ocorrência aconteceu na terça-feira (03), no bairro Engenheiro Marsilac, no extremo Sul da Capital Paulista.

Os pais, aflitos, chegaram à Base Comunitária da PM por volta das 20h10, com o pequeno Christopher engasgado e lutando para respirar. De imediato, os policiais verificaram os sinais vitais e, agindo com urgência, realizaram a manobra de Heimlich, conhecida como tapotagem.

Em seguida, com o auxílio do cabo Edson, o soldado Leonardo segurou o pequeno nos braços com uma mão na parte da frente do tórax, em formato de concha, enquanto a outra pressionava a região das costas e fazia o movimento para desobstruir as vias aéreas. Após o procedimento, a criança conseguiu voltar a respirar. Ele foi encaminhado ao atendimento médico e liberado.

Graças ao conhecimento e agilidade da equipe, a família pôde respirar aliviada, pois o bebê estava a salvo. “Com coração acelerado, vi a criança, toda roxa e sem respirar. Mas a felicidade tomou conta quando a manobra foi bem-sucedida, e o choro do recém-nascido ecoou, trazendo alívio imenso”, relatou o soldado Leonardo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui