Pesquisadores estão fazendo testes de pílulas capazes de combater a Covid-19

0
16

Ainda em fase de testes, há três grupos responsáveis pelas pílulas, que podem chegar ao mercado farmacêutico ainda neste ano


Pesquisadores estão empenhado em produzir uma pílula capaz de tratar um paciente que seja diagnosticado com Covid-19, a expectativa é do medicamente ficar pronto e ser distribuído para uso emergencial ainda no final deste ano.

Atualmente há três tratamentos antivirais para a Covid-19 em testes clínicos, consistindo em uso diário das pílulas ingerido oralmente logo após dar positivo ao coronavírus. Os estudos para o novo remédio baseiam nos tratamentos antivirais usados para combater infecções da hepatite C, HIV e influenza.

Os responsáveis por desenvolver o medicamento são a Merck & Co. e Ridgeback Biotherapeutics, a Pfizer e a Roche e Atea Pharmaceuticals. “Acho que teremos respostas sobre o que essas pílulas são capazes nos próximos meses, diz o diretor da divisão de AIDS do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Carl Diefenbach, à NBC.

O medicamento precisa da aprovação para a venda em massa, e para que seja aprovado precisa fazer testes, mas os testes estão difíceis de serem concluídos pelo fato de precisar encontrar pacientes recém diagnosticados com Covid-19 sem estar devidamente vacinados.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.