No menu items!
23.5 C
São Paulo
sexta-feira, 24 janeiro, 2025

Patinetes elétricas retornam à capital paulista

Empresa, que já opera no Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, inicia atividades na capital paulista

São Paulo teve o retorno das patinetes elétricas. A responsável por essa novidade é a Whoosh, multinacional de micromobilidade. A empresa conquistou as certificações do Comitê Municipal do Uso do Viário (CMUV), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, garantindo sua plena conformidade com as regulamentações locais e consolidando sua presença na cidade.

Neste primeiro momento, a companhia instalará 1.000 equipamentos com cerca de 88 pontos de estacionamento em diversos bairros da Subprefeitura de Pinheiros, incluindo, Itaim Bibi, Pinheiros e Jardim Paulista. Segundo a empresa, a expectativa é aumentar o número de patinetes em até 3.5 mil nos próximos meses, além de ampliar a área de atuação para mais bairros, nas Zonas Sul, Oeste, Norte e Centro.

“Após um rigoroso processo de credenciamento junto à prefeitura e aos órgãos reguladores, a Whoosh conquistou o título de primeira empresa de patinetes elétricas autorizada a operar em São Paulo. Esse marco reflete nosso compromisso com a mobilidade urbana e a conformidade com as exigências locais. Com todas as aprovações em mãos, iniciamos a nossa operação em dezembro, oferecendo uma nova alternativa de transporte sustentável e prática para os paulistanos”, explica Francisco Forbes, CEO da marca no Brasil.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, torna o uso das patinetes simples e intuitivo. Usuários podem localizar os veículos disponíveis, reservar o equipamento, verificar o nível de carga da bateria e consultar os preços das viagens. O serviço estará disponível 24 horas por dia, com uma taxa de desbloqueio de R$ 2 e um custo adicional a partir de R$ 0,67 por minuto. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou PIX.

A segurança e a educação são prioridades para a Whoosh. Todos os novos usuários são orientados sobre as regras de trânsito e o uso responsável das patinetes. As patinetes têm uma velocidade máxima limitada a 20 km/h, e, em algumas áreas, são implementados limites de velocidade menores para maior segurança de todos. Ao ingressar nessas zonas, a patinete detecta a restrição e ajusta automaticamente sua velocidade. Para garantir a segurança de todos, certas áreas da cidade são restritas para o uso de patinetes, conforme indicado no aplicativo. Se um usuário entrar em uma dessas zonas, o veículo emite um alerta e desativa a operação. A empresa também promove campanhas educativas para conscientizar os condutores sobre o uso seguro no trânsito.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Animais marinhos ingerem microplástico na Antártida desde os anos 1980, segundo estudo

Pesquisa da USP analisou o sistema digestório de organismos...

Primeiro vídeoclipe da banda cusqueña Ñutúrunas é lançado oficialmente

Clipe da música És para Ti, conta a história...

Saiba como solicitar a castração de animais no município de São Paulo

Castração pode ser através de clínicas contratadas ou ainda,...

Animais marinhos ingerem microplástico na Antártida desde os anos 1980, segundo estudo

Pesquisa da USP analisou o sistema digestório de organismos coletados em águas profundas ao redor do continente e encontrou microdetritos em quase um terço...

Primeiro vídeoclipe da banda cusqueña Ñutúrunas é lançado oficialmente

Clipe da música És para Ti, conta a história de uma desilusão amorosa No último domingo (12), a banda cusqueña Ñuturunas lançou seu primeiro vídeo...

Saiba como solicitar a castração de animais no município de São Paulo

Castração pode ser através de clínicas contratadas ou ainda, por meio de mutirões O Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos – PPCRCG...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui