O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros. A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica
Você usa o transporte coletivo? Se sim, utiliza o Bilhete Único para se locomover com vários ônibus usando apenas uma passagem?
Então preste atenção: você tem até o dia 16 de julho para atualizar seu Bilhete Único cadastrando um CPF. Depois dessa data, um Bilhete Único sem CPF não poderá ser recarregado.
E tem mais: a partir do dia 1º de setembro, a SPTrans vai extinguir os Bilhetes Únicos sem CPFs cadastrados.
“O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros. A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica “, informou a SPTrans.
E como faz o cadastro? Pelo site: http://sptrans.com.br/cadastro
Você ainda pode adquirir um Bilhete Único gratuitamente: realize um cadastro no site da SPTrans e vá até um dos 34 postos da SPTrans na cidade de São Paulo. O Bilhete Único é personalizado com nome e CPF e pode ser recarregado com crédito comum, Estudante, Vale-Transporte e Mensal.
“Todas as informações de como se cadastrar ou adquirir o Bilhete Único estão disponíveis nos postos/terminais da SPTrans e no site: www.sptrans.com.br”, informou a gestão municipal.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]