No menu items!
25.9 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Parque Chácara do Jockey vai inaugurar Escola de Iniciação Artística no aniversário da cidade

No início serão 160 vagas para crianças e adolescentes, mas pode chegar a mil alunos


A nova unidade da Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) no Parque Chácara do Jockey, zona oeste, será entregue pela Prefeitura de São Paulo no aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro. O espaço é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura.

A expectativa é de que aconteça a ocupação de mais um conjunto de baias pela Coordenadoria de Centros Culturais e Teatros da SMC (CCULT). O objetivo é investir até se formar um polo cultural em operação. A área passa por serviços de manutenção, limpeza e readequação para receber os alunos.

O prefeito Ricardo Nunes visitou, na terça-feira (3), as obras em andamento. “Com a abertura desta terceira Escola Municipal de Iniciação Artística, as crianças e adolescentes poderão participar de atividades culturais, além de aprender a tocar um instrumento musical. Eles poderão apreciar a natureza, fazer esporte e ter cultura”, destacou o prefeito. “Inicialmente, a Escola atenderá 160 crianças e adolescentes, mas esse número poderá chegar a mil”, disse.

“Esse local foi um jockey no passado e tinha dívidas do IPTU. A Prefeitura desapropriou. Agora teremos três espaços importantes para cidade, dentro do Parque, na área de esportes, ambiental e cultural”, completou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) tem uma unidade do FAB LAB LIVRE SP no parque, que está temporariamente fechada devido a adequações na rede elétrica.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui