No menu items!
22.7 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Operação Delegada: um reforço na segurança de São Paulo

O atual convênio, firmado em dezembro de 2023, aumentou o número do efetivo que pode atuar e também corrigiu o valor pago aos policiais militares que participam da Operação


A Operação Delegada é um convênio de caráter voluntário firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo que visa ao reforço da segurança na capital paulista. O principal foco é o enfrentamento das desordens, incomodidades e demais infrações à legislação municipal que afetam o meio ambiente ou a segurança e ordem pública, especialmente no que diz respeito ao uso irregular do espaço de uso público, no município de São Paulo.

Anteriormente, a Operação era realizada voltada somente ao combate ao comércio ambulante e apresentação de artistas de rua de modo irregular; agora, conta também com auxílio no combate à pichação, depredação, descarte irregular de lixo e qualquer atividade de responsabilidade da municipalidade. As vagas são disponibilizadas pelo Comando de Policiamento de Área e os policiais militares atuam em horários de folga, devidamente uniformizados com equipamentos fornecidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo para a fiscalização de posturas municipais.

O atual convênio estabeleceu a possibilidade de concessão de incentivo de 30% nas diárias em regiões estratégicas, determinadas como áreas prioritárias pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, e de 20% para os agentes que atuam na Operação no período noturno (das 22h às 6h), além de incluir vagas específicas para os bombeiros e policiais ambientais.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui