No menu items!
24.3 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Obras de urbanização no Jardim Gaivotas irão beneficiar mais de mil famílias da região

As obras fazem parte do Programa Mananciais e terão investimento de R$ 60 milhões


Por meio da Secretaria Executiva do Programa Mananciais as melhorias com as obras de urbanização do Jardim Gaivotas, parte da bacia Billings, sub-bacia do Córrego Reimberg Cocaia e jurisdicionado à subprefeitura Capela do Socorro, incluem os seguintes serviços: 3.225 metros de redes de água, 3.225 metros de redes de esgoto, 3.225 metros de redes de drenagem, 151 metros de canalização de córrego, 780 metros quadrados de contenção de áreas de risco, 10.107 metros quadrados de pavimentação, 1.107 metros quadrados de áreas de lazer e implantação de parque linear. O perímetro de urbanização envolve áreas de risco geológico classificadas de R1, R2 e R3.

Também faz parte da obra, em andamento, a implantação de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, no perímetro da urbanização (parceria entre Secretaria de Habitação do Município e Secretaria Municipal de Saúde). A previsão é que a UBS seja finalizada em dezembro deste ano.

Para o andamento das obras de urbanização, foram deslocadas 149 famílias, sendo 77 inseridas no em auxílio aluguel até o atendimento com unidade habitacional, 32 indenizadas e 40 reassentadas no empreendimento Chácara do Conde – Bruno Covas.

O reassentamento de famílias demonstra preocupação com o bem-estar da comunidade. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2024, uma meta importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores e mitigar riscos geológicos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui