No menu items!
20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Número de roubos cai em setembro no estado de São Paulo

Mas segurança segue como alerta entre os cidadãos paulistas


As estatísticas criminais de São Paulo no mês de setembro mostram queda no número total de roubos no estado, com 20.527 casos registrados ante 21.727 no mês anterior. Os números incluem as categorias geral, roubo a banco e de carga, excluindo o roubo de veículo, que aumentou de 3.086 em agosto para 3.274 no último mês. Os dados foram divulgados hoje (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Ao longo do ano, os números mostram relativa estabilidade no total de roubos. Fevereiro foi o mês com menor volume de casos (18.152), e agosto o que teve registros (21.264).

As ocorrências de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foram 19, maior número do ano. Em agosto, houve sete casos de latrocínio.

Os furtos de veículos somaram 8.525 ocorrências,com alta ante agosto (7.545). Os furtos, em geral, totalizaram 46.385 casos.

Nas estatísticas do mês, chama a atenção o aumento de lesões corporais culposas, quando não há intenção, por acidente de trânsito. Os casos passaram de 5.402 em agosto para 10.696 em setembro. Quanto aos números de lesão corporal dolosa, houve leve queda de 10.035 para 9.227.

Fonte: Agência Brasil


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui