No menu items!
23.1 C
São Paulo
segunda-feira, 24 novembro, 2025

Novo decreto ressalta a importância do futuro Terminal Atracadouro do Aquático SP

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira (10) decreto municipal declarando de utilidade pública as áreas necessárias à requalificação do viário de acesso ao futuro Terminal e Atracadouro Cocaia. Este é mais um passo para a implantação do Aquático SP, primeiro modo de transporte coletivo por embarcações na cidade.
Anteriormente, já foram declaradas de utilidade públicas as áreas para implantação do Terminal Atracadouro Pedreira e do Cocaia, que se integrará ao Aquático SP

O Aquático será o primeiro modo de transporte coletivo por embarcações na cidade, um Sistema de Transporte Público Hidroviário na Represa Billings, localizada na Zona Sul. Sua implantação irá reduzir significativamente o tempo de deslocamento dos moradores entre as regiões da Estrada do Cocaia e o bairro de Pedreira, localizados próximos à represa, além de beneficiar também a região do Grajaú. Atualmente, para se deslocar entre estas regiões, é preciso contornar toda a represa.

O novo sistema de transportes contará com terminais que serão construídos para acomodar os ônibus das linhas que circulam nos bairros próximos e permitir a transferência dos passageiros de forma integrada e segura aos novos atracadouros que possibilitaram o acesso as embarcações para a travessia aquática da represa.
Dessa forma, o Aquático será implantado de forma totalmente integrada ao transporte já existente na cidade, inclusive aceitando o Bilhete Único.

A primeira fase de implantação do Aquático está prevista no Plano de Metas 2021-2024. O projeto também está previsto no Plano Diretor Estratégico do Município.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

SP abre consulta pública sobre uso de biometano na rede de distribuição de gás canalizado

Iniciativa visa fortalecer abastecimento e incentivar produção e injeção de biometano na rede A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp)...

Programa de aceleração de negócios de moda sustentável abre inscrições para edição 2026

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo apoia micro e pequenos negócios com investimento de R$ 30 mil e capacitações Empreendedores de moda sustentável da cidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.