No menu items!
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Centro de Inovação Verde Bruno Covas celebrou dois anos

Equipamento é uma incubadora para startups verdes, além do TEIA e do SampaCast


O Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, celebrou dois anos de inauguração na segunda-feira (5). Para também comemorar a Semana do Meio Ambiente, além de um evento especial de apresentação da Ade Sampa e Hub Green Sampa aos convidados, o espaço recebeu a palestra “A abundância é o nosso futuro: A importância da consciência ambiental em tempos de crises”, com Marcelo Toledo, CEO da Um Bom App, startup acelerada pelo Green Sampa.

Criado com o objetivo de fortalecer as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Prefeitura de São Paulo, o espaço incentiva o desenvolvimento de startups que atuam no setor de tecnologias sustentáveis, por meio de residência, mentorias e acelerações. O espaço, que está instalado no histórico prédio do incinerador, onde antigamente era realizada a queima de lixo na Capital, e que já foi sede do Museu da Sustentabilidade, está localizado na Praça Victor Civita, na Rua Sumidouro, 580, em Pinheiros.

O equipamento funciona como incubadora de startups aceleradas pelo programa Green Sampa, além de ser aberto para utilização pública pelos espaços TEIA, espaços de trabalho colaborativo, e SampaCast, sala de podcast e videocast, mediante agendamento prévio pelo site Adesampa , o Centro de Inovação Verde Bruno Covas funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h.

O equipamento conta com três pavimentos. No térreo, há uma ampla área onde são realizados eventos, ações e atividades voltadas para os temas do empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, além de uma copa e espaço para interação. No primeiro andar está instalado o Hub Green Sampa, que oferece 50 estações de trabalho e sala de reunião focadas em atender as startups que participam do programa de aceleração Green Sampa, além da primeira sala do SampaCast, que conta com toda infraestrutura de equipamentos de vídeo, áudio e iluminação, com equipe qualificada para apoiar na gravação dos conteúdos.

Já no segundo pavimento, funciona uma unidade do TEIA, que oferece aos empreendedores paulistanos 40 posições de trabalho e uma sala de reuniões com capacidade para oito pessoas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui