No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Munícipes paulistanos podem votar nas propostas para o Orçamento de 2024

Votação pelo site Participe Mais ocorre até dia 5 de julho


Os moradores de São Paulo podem votar em propostas formuladas pela população para o Orçamento da Prefeitura em 2024. A votação ocorre pelo portal Participe Mais e cada morador poderá votar em até 5 propostas entre as 480 sugestões pré-selecionadas (são 15 propostas em análise para cada uma das 32 Subprefeituras paulistanas).

Os interessados devem se cadastrar no portal Participe Mais e registrar seus votos na aba “Orçamento Cidadão”, escolhendo as demandas que consideram mais importantes para São Paulo. É possível pesquisar as propostas por tema e também por Subprefeitura, e os participantes podem votar em propostas para qualquer região da cidade.

Na primeira etapa pública de 2023 do Orçamento Cidadão, nos meses de abril e maio, a população enviou sugestões de propostas para serem incorporadas ao orçamento. Depois, de 17 de maio a 18 de junho, os Conselhos Participativos Municipais selecionaram as propostas prioritárias para cada Subprefeitura. A etapa atual, de votação, ocorre de 19 de junho a 5 de julho.

As 5 propostas mais votadas de cada Subprefeitura no portal Participe Mais serão analisadas tecnicamente pelas secretarias municipais e, se consideradas viáveis, se tornarão compromissos e serão incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024 a ser analisado pela Câmara Municipal.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui