No menu items!
20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Mudança brusca na temperatura intensificou a Operação Baixas Temperaturas, da Prefeitura

Diante da previsão de frio antecipado na cidade de São Paulo, a Prefeitura vai intensificar as ações da Operação Baixas Temperaturas para ampliar os serviços de atendimento e segurança alimentar da população em situação de rua. As medidas incluem a expansão de vagas na rede socioassistencial, ampliação dos recursos humanos – agentes sociais de equipes de saúde, distribuição de cobertores, sopas e bebidas quentes, além de disponibilizar transporte (ida e volta) para pernoite nos Centros de Acolhida.

A Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, que já conta com uma rede de acolhimento regular com 15. 116 vagas para pernoite e de 2.138 em hotéis, vai criar mais 2 mil vagas para abrigar as pessoas que estão em condição de rua durante as noites mais frias.

Também serão adquiridas 13 novas viaturas que serão utilizadas por equipes que realizam a abordagem social durante a noite e a madrugada, reforçando o serviço 156.

Serão implementadas 10 tendas de atendimento à população em situação de rua. Elas serão instaladas nos seguintes endereços: Guaianases – Praça Presidente Getúlio Vargas e Itaquera – Rua Gilberto Gomes da Mota (ao lado da Escola de Samba Leandro de Itaquera), na Zona Leste; Santana – Praça Heróis da FEB e Vila Maria – Praça Novo Mundo, Parque Novo Mundo, na Zona Norte; Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto e Capela do Socorro – Praça Escolar, Zona Sul; Lapa – Praça Miguel Dell’Erba, na Zona Oeste; Sé – Praça da Sé (Marco Zero de São Paulo)/Praça Marechal Deodoro e Mooca – Praça Padre Bento, Centro.

As tendas serão instaladas sempre que a temperatura ficar abaixo dos 10ºC. Neste ano, haverá busca ativa durante a noite e madrugada a moradores em situação de rua que desejarem passar a noite em Centros de Acolhida. A ação será realizada de maneira conjunta entre as equipes de abordagem social da SMADS e do Consultório na Rua, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, a SMS irá ampliar o horário de atendimento dessas equipes, estendendo esse serviço para o período das 22h00 às 07h00, durante toda a Operação Baixas Temperaturas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui