No menu items!
27.4 C
São Paulo
sexta-feira, 1 março, 2024

Matrículas estão abertas para ensino de jovens e adultos

Cadastros para as cinco modalidades da EJA 2024 podem ser feitos nas escolas municipais


Os interessados em retomar os estudos no ensino fundamental na capital paulista já podem se matricular para frequentar uma das modalidades da EJA – Educação de Jovens e Adultos, basta comparecer à secretaria da unidade educacional mais próxima.

A EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens, adultos e idosos, com 15 anos completos ou mais, que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental (do 1° ao 9° anos).

As matrículas podem ser realizadas durante o ano todo, seja para iniciar, dar continuidade ou concluir os estudos. Para a matrícula, os alunos devem apresentar RG (original e cópia), CPF, comprovante de endereço (original e cópia), comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração de transferência emitida pela escola de origem, se houver).

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza cinco formas de atendimento, em diversos horários de aula:

– EJA Regular: oferecida nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante o período noturno (quatro horas/aula), das 19h às 23h.

– EJA Modular: oferecida à noite, com aulas presenciais obrigatórias de 2 horas e 15 minutos por dia.

– Cieja (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos): funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, com horário obrigatório de aulas presenciais de 2 horas e 15 minutos por dia.

Mova-SP: As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, também com duração de 2 horas e 15 minutos.

– Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT): oferece cursos profissionalizantes de curta duração, em duas unidades em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cidadãos exigentes: tecnologia como ferramenta de eficiência no setor público

A adoção de IA e analytics no setor público tem causado uma evolução significativa na forma como o governo opera e toma decisões. Esta...

Mulher do Tocantins que desapareceu ao chegar a São Paulo é encontrada pelas câmeras inteligentes da Prefeitura

Sistema de reconhecimento facial, que prevê 20 mil câmeras instaladas em toda a cidade, começou a funcionar no dia 9 e localizou desaparecida 4...

Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregará quase 8 mil unidades habitacionais até o final de 2024

O Programa Mananciais já beneficiou 21 mil famílias com obras de urbanização A Secretaria Executiva do Programa Mananciais / Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui