No menu items!
22.7 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Matrículas estão abertas para ensino de jovens e adultos

Cadastros para as cinco modalidades da EJA 2024 podem ser feitos nas escolas municipais


Os interessados em retomar os estudos no ensino fundamental na capital paulista já podem se matricular para frequentar uma das modalidades da EJA – Educação de Jovens e Adultos, basta comparecer à secretaria da unidade educacional mais próxima.

A EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens, adultos e idosos, com 15 anos completos ou mais, que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental (do 1° ao 9° anos).

As matrículas podem ser realizadas durante o ano todo, seja para iniciar, dar continuidade ou concluir os estudos. Para a matrícula, os alunos devem apresentar RG (original e cópia), CPF, comprovante de endereço (original e cópia), comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração de transferência emitida pela escola de origem, se houver).

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza cinco formas de atendimento, em diversos horários de aula:

– EJA Regular: oferecida nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante o período noturno (quatro horas/aula), das 19h às 23h.

– EJA Modular: oferecida à noite, com aulas presenciais obrigatórias de 2 horas e 15 minutos por dia.

– Cieja (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos): funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, com horário obrigatório de aulas presenciais de 2 horas e 15 minutos por dia.

Mova-SP: As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, também com duração de 2 horas e 15 minutos.

– Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT): oferece cursos profissionalizantes de curta duração, em duas unidades em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui