No menu items!
26 C
São Paulo
sexta-feira, 26 dezembro, 2025

Matrículas estão abertas para ensino de jovens e adultos

Cadastros para as cinco modalidades da EJA 2024 podem ser feitos nas escolas municipais


Os interessados em retomar os estudos no ensino fundamental na capital paulista já podem se matricular para frequentar uma das modalidades da EJA – Educação de Jovens e Adultos, basta comparecer à secretaria da unidade educacional mais próxima.

A EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens, adultos e idosos, com 15 anos completos ou mais, que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental (do 1° ao 9° anos).

As matrículas podem ser realizadas durante o ano todo, seja para iniciar, dar continuidade ou concluir os estudos. Para a matrícula, os alunos devem apresentar RG (original e cópia), CPF, comprovante de endereço (original e cópia), comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração de transferência emitida pela escola de origem, se houver).

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza cinco formas de atendimento, em diversos horários de aula:

– EJA Regular: oferecida nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante o período noturno (quatro horas/aula), das 19h às 23h.

– EJA Modular: oferecida à noite, com aulas presenciais obrigatórias de 2 horas e 15 minutos por dia.

– Cieja (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos): funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, com horário obrigatório de aulas presenciais de 2 horas e 15 minutos por dia.

Mova-SP: As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, também com duração de 2 horas e 15 minutos.

– Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT): oferece cursos profissionalizantes de curta duração, em duas unidades em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura entrega mais uma unidade móvel para atender mulheres e jovens

A van amplia a rede de atendimento especializado no...

Desafios e perspectivas para um futuro mais justo

Por Anor Sganzerla Um dos maiores desafios da atualidade diz...

Prefeitura entrega mais uma unidade móvel para atender mulheres e jovens

A van amplia a rede de atendimento especializado no público feminino em situação de assédio e violência A Prefeitura de São Paulo entregou a segunda...

Sarcopenia: critério mais rigoroso para diagnóstico da fraqueza dos músculos melhora prevenção, mostra estudo

Com base em dados pesquisadores defendem mudanças na nota de corte do teste usado para avaliar a força muscular, de forma a identificar a...

Desafios e perspectivas para um futuro mais justo

Por Anor Sganzerla Um dos maiores desafios da atualidade diz respeito às questões climáticas, que afetam de forma profunda, ampla e interconectada todas as dimensões...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.