Mais de sete milhões de doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas na cidade de SP

0
12

Toda a rede de vacinação da cidade segue em funcionamento para aplicação da primeira dose dos imunizantes disponíveis aos munícipes com 42 anos ou mais. “Toda vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil é segura e tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, informa a Prefeitura


A cidade de São Paulo ultrapassou, na última quarta-feira (30), a marca de 7 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Em números registrados na plataforma VaciVida, o total é de 7.114.980 doses, sendo 5.306.215 vacinados com a primeira dose e outras 1.716.245 pessoas que já receberam a segunda dose. Além disso, 92.520 pessoas receberam o imunizante de dose única, totalizando, assim, 1.808.765 moradores da capital que já completaram o esquema vacinal.

Toda a rede de vacinação da cidade segue em funcionamento para aplicação da primeira dose dos imunizantes disponíveis aos munícipes com 42 anos ou mais.

O intervalo entre as doses D1 e D2 é de 12 semanas para a vacina da Oxford / AstraZeneca / Fiocruz, também chamada AZD1222 ou Covishield, bem como para a vacina da Pfizer. A segunda dose da Coronavac, a vacina do Butantan, tem intervalo de 28 dias ou quatro semanas após a primeira aplicação. Já o imunizante da Janssen, que começou a ser aplicado na última segunda-feira (28), é de dose única.

“Toda vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil é segura e tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, informa a Prefeitura.

Documentos e pré-cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Para escolher o melhor momento para se dirigir aos postos, o site De Olho na Fila traz a movimentação e o status de distribuição em tempo real.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Mega Drive-Thrus e Farmácias:
vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Megapostos: vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: www.freepik.es

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.