No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Mais de sete milhões de doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas na cidade de SP

Toda a rede de vacinação da cidade segue em funcionamento para aplicação da primeira dose dos imunizantes disponíveis aos munícipes com 42 anos ou mais. “Toda vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil é segura e tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, informa a Prefeitura


A cidade de São Paulo ultrapassou, na última quarta-feira (30), a marca de 7 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Em números registrados na plataforma VaciVida, o total é de 7.114.980 doses, sendo 5.306.215 vacinados com a primeira dose e outras 1.716.245 pessoas que já receberam a segunda dose. Além disso, 92.520 pessoas receberam o imunizante de dose única, totalizando, assim, 1.808.765 moradores da capital que já completaram o esquema vacinal.

Toda a rede de vacinação da cidade segue em funcionamento para aplicação da primeira dose dos imunizantes disponíveis aos munícipes com 42 anos ou mais.

O intervalo entre as doses D1 e D2 é de 12 semanas para a vacina da Oxford / AstraZeneca / Fiocruz, também chamada AZD1222 ou Covishield, bem como para a vacina da Pfizer. A segunda dose da Coronavac, a vacina do Butantan, tem intervalo de 28 dias ou quatro semanas após a primeira aplicação. Já o imunizante da Janssen, que começou a ser aplicado na última segunda-feira (28), é de dose única.

“Toda vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil é segura e tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, informa a Prefeitura.

Documentos e pré-cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Para escolher o melhor momento para se dirigir aos postos, o site De Olho na Fila traz a movimentação e o status de distribuição em tempo real.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Mega Drive-Thrus e Farmácias:
vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Megapostos: vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: www.freepik.es

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui