No menu items!
11.1 C
São Paulo
sexta-feira, 13 junho, 2025

LBV arrecada 290 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

A principal necessidade no momento é de mão de obra voluntária.

A Legião da Boa Vontade (LBV), com sua campanha “LBV — SOS Calamidades”, já enviou ao Rio Grande do Sul mais de 290 toneladas de doações para as famílias atingidas pelas enchentes.

No dia 17 de maio, as cidades gaúchas de Colinas, Cruzeiro do Sul e Lajeado receberam os donativos enviados de São Paulo. Alguns abrigos, instituições, a própria Defesa Civil e universidades que estão servindo provisoriamente de abrigo para as famílias desalojadas continuam recebendo as doações da LBV. E o apoio segue.

Voluntários de todas as partes do Brasil se sensibilizam para ajudar de alguma maneira. Há poucos dias, o lutador e “Amigo de Boa Vontade”, Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro, foi um dos voluntários no apoio ao carregamento de uma nova remessa que seguiu para regiões afetadas pelas enchentes. Ele ainda trouxe doações reunidas por diversas academias em favor do povo gaúcho.

Em todo o Brasil, são 45 postos oficiais da LBV abertos para receber as doações, locais onde os atendimentos sociais estão em pleno funcionamento. A Legião pede a quem puder que se junte à entidade e faça parte dessa força-tarefa para prestar assistência humanitária às comunidades mais afetadas. “A solidariedade não descansa e nem pode”, afirma a LBV.

O atendimento em São Paulo para quem deseja doar ou ser voluntário, continua no posto de arrecadação da instituição, na Barra Funda. A Legião informa que os itens de maior necessidade no momento, para serem doados ao Rio Grande do Sul, são água potável; alimentos não-perecíveis; absorvente; e fraldas descartáveis (infantil e adulto).

Ainda de acordo com a LBV, as doações de roupas já foram suficientes ao Rio Grande do Sul e elas não serão mais encaminhadas. As que estiverem aqui serão destinadas a outros atendimentos da Legião. Do estoque que a entidade possui serão enviadas roupas plus size e de inverno, que são prioritárias ainda nesse momento.

O posto de arrecadação em São Paulo fica na avenida Rudge, 763, na Barra Funda, e o horário é das 8h às 20h (próximo da ponte da Casa Verde / Marginal Tietê). Informações: (11) 97240-9165 | 3225-4500. As doações via pix solidário podem ser feitas em: E-mail: [email protected] .


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Dores aumentam no inverno? Entenda os efeitos do frio no corpo dos mais velhos

Por Alexandre Peres Com a chegada do inverno, é comum...

Medo de substituição por IA pressiona saúde mental dos trabalhadores e desafia o RH

Pesquisa indica que 17% dos brasileiros temem ser substituídos...

Hospital do Servidor Estadual de SP tem nova máquina de ressonância magnética que realiza exames 50% mais rápido

A expectativa é dobrar a quantidade de ressonâncias magnéticas realizadas O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) de São Paulo conta com nova máquina de...

Dores aumentam no inverno? Entenda os efeitos do frio no corpo dos mais velhos

Por Alexandre Peres Com a chegada do inverno, é comum ouvir relatos de pessoas mais velhas dizendo que “o corpo dói mais” ou que “as...

Medo de substituição por IA pressiona saúde mental dos trabalhadores e desafia o RH

Pesquisa indica que 17% dos brasileiros temem ser substituídos pela IA em seus empregos O avanço acelerado da inteligência artificial no ambiente corporativo tem desencadeado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.