No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Junho Vermelho: clube de beleza oferece serviços gratuitos para quem doar sangue neste mês

Participantes podem escolher qualquer serviço da unidade no Butantã após apresentar o comprovante de doação


O Clube Palanttéro está oferecendo serviços de salão e estética de graça para quem doar sangue este mês. A ação é em apoio à Campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da doação de sangue.

Dentre os serviços oferecidos gratuitamente pelo clube, estão: escova, hidratação, manicure, massoterapia e design de sobrancelhas. A unidade no Butantã abre de terça à sábado e atenderá os clientes que aderirem à campanha em qualquer um dos dias de funcionamento, desde que haja agendamento prévio. No ato da marcação, o participante deve enviar uma foto do comprovante de doação, que também deve ser exibido no local.

A sócia do clube, Ana Paula Palange, conta que as profissionais do local sempre se engajam em ações sociais em comunidades e, desta vez, decidiram fazer uma campanha dentro da unidade.

“Todo mês pensamos em alguma coisa para levar aquele dia de beleza a algum lugar que não tem muito acesso a isso. Com uma escova ou uma unha bem feita, a gente vê a alegria no rosto das pessoas. Mas queremos estimular essa cultura entre os nossos clientes também”, diz Palange.

Como a doação só pode ser realizada a cada dois meses para homens e três meses para as mulheres – por conta do tempo necessário para a reposição das hemácias – o clube também irá atender pessoas que doaram até 3 meses antes do dia 1º de junho.

Em São Paulo, segundo a prefeitura da cidade, as doações podem ser feitas de segunda a sábado das 8h às 13h no hospitais municipais Dr. Carmino Caricchio, no Tatuapé; Alípio Correa Neto, na Ermelino Matarazzo; Dr. Fernando Mauro P. da Rocha, no Campo Limpo e no Hospital do Servidor Público Municipal, que fica na Aclimação.

Em geral, a doação não dura mais que uma hora. No processo, é retirado até 450ml que pode ser destinado para quatro pessoas. Pessoas com menos de 50 kg, com mais de 69 anos ou em más condições de saúde não podem doar. Quem tiver menos de 16 anos, deve estar acompanhado por um responsável. Nas três horas antes da doação, é necessário estar alimentado, porém sem refeições pesadas. Após a doação, as clientes que desejarem já podem ir no mesmo dia ao clube Palanttéro para usufruir do benefício.

Participantes podem escolher qualquer serviço da unidade no Butantã com o comprovante da doação

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui