No menu items!
21.6 C
São Paulo
terça-feira, 3 fevereiro, 2026

Jovens das Fábricas de Cultura criam espetáculos que refletem sobre existência, juventude e sonho nas periferias

Confira programação das Fábricas de Cultura Jardim São Luís e Capão Redondo


De 24 de outubro a 11 de novembro, as Fábricas de Cultura realizam um circuito de apresentações teatrais. Após 10 meses de pesquisa e produção, 238 aprendizes do Projeto Espetáculo sobem ao palco para apresentar obras artísticas criadas coletivamente.

O Projeto Espetáculo é uma atividade de longa duração que desde 2013 possibilita a vivência de todas as etapas da montagem de uma apresentação cênica. Neste ano, turmas das formações de Cenografia, Costura, Moda e Criação, Figurino, Animação, Práticas de Banda, Fotografia e Montagem de Exposições também colaboraram com a produção do Projeto Espetáculo, uma vez que a ação artístico-pedagógica, dependendo do roteiro, envolve outras linguagens artísticas do programa.

Para a edição 2023, os aprendizes refletiram sobre as próprias vivências na cidade, os sonhos para o futuro, as ansiedades e obstáculos que envolvem a juventude periférica de hoje, tudo isso aliado às memórias e narrativas dos territórios onde estão inseridos. As apresentações são gratuitas e abertas ao público. A seguir, as sinopses de algumas peças cênicas:

Na quinta-feira (26) inicia as apresentações de dois espetáculos na zona Sul. Na Fábrica de Cultura Capão Redondo a obra Vejo me Vejo, parte da imagem do espelho como possibilidade de olhar para si, para o outro e para a comunidade, unindo as linguagens do teatro, poesia, música, danças urbana e contemporânea para propor um exercício de educação do olhar. Datas e horários: 26, 27, 28/10, 3 e 4/11 às 19h. 9, 10 e 11/11 às 15h30 e às 19h.

Já na Fábrica de Cultura Jardim São Luís os aprendizes apresentam A Flor Ignávia, que coloca em cena os dilemas de uma geração marcada por corpos marginalizados, excluída e oprimida, mas organizada para promover uma revolta de esperança dentro do caos estrutural do cotidiano. Datas e horários: 26 e 28, às 19h. Dia 27, às 15h e às 19h. Dia 31 e 1/11, às 10h30 e às 15h.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Quem cuida da mãe enquanto ela cuida do bebê?

O alojamento conjunto aproxima mãe e bebê desde as...

Enamed reforça importância de fiscalizar cursos, dizem especialistas

30% das faculdades de medicina tiveram desempenho insatisfatório O resultado...

São Paulo 472 anos: Prefeitura lança livro com histórias, curiosidades e expansão dos parques

Guia lançado no aniversário de São Paulo reúne informações...

Quem cuida da mãe enquanto ela cuida do bebê?

O alojamento conjunto aproxima mãe e bebê desde as primeiras horas de vida. Permanecer juntos favorece o vínculo, o reconhecimento dos sinais do recém-nascido...

Enamed reforça importância de fiscalizar cursos, dizem especialistas

30% das faculdades de medicina tiveram desempenho insatisfatório O resultado da primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) levantou uma discussão...

São Paulo 472 anos: Prefeitura lança livro com histórias, curiosidades e expansão dos parques

Guia lançado no aniversário de São Paulo reúne informações completas das áreas verdes e traz pesquisa de satisfação com frequentadores Para comemorar os 472 anos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.