Confira programação das Fábricas de Cultura Jardim São Luís e Capão Redondo
De 24 de outubro a 11 de novembro, as Fábricas de Cultura realizam um circuito de apresentações teatrais. Após 10 meses de pesquisa e produção, 238 aprendizes do Projeto Espetáculo sobem ao palco para apresentar obras artísticas criadas coletivamente.
O Projeto Espetáculo é uma atividade de longa duração que desde 2013 possibilita a vivência de todas as etapas da montagem de uma apresentação cênica. Neste ano, turmas das formações de Cenografia, Costura, Moda e Criação, Figurino, Animação, Práticas de Banda, Fotografia e Montagem de Exposições também colaboraram com a produção do Projeto Espetáculo, uma vez que a ação artístico-pedagógica, dependendo do roteiro, envolve outras linguagens artísticas do programa.
Para a edição 2023, os aprendizes refletiram sobre as próprias vivências na cidade, os sonhos para o futuro, as ansiedades e obstáculos que envolvem a juventude periférica de hoje, tudo isso aliado às memórias e narrativas dos territórios onde estão inseridos. As apresentações são gratuitas e abertas ao público. A seguir, as sinopses de algumas peças cênicas:
Na quinta-feira (26) inicia as apresentações de dois espetáculos na zona Sul. Na Fábrica de Cultura Capão Redondo a obra Vejo me Vejo, parte da imagem do espelho como possibilidade de olhar para si, para o outro e para a comunidade, unindo as linguagens do teatro, poesia, música, danças urbana e contemporânea para propor um exercício de educação do olhar. Datas e horários: 26, 27, 28/10, 3 e 4/11 às 19h. 9, 10 e 11/11 às 15h30 e às 19h.
Já na Fábrica de Cultura Jardim São Luís os aprendizes apresentam A Flor Ignávia, que coloca em cena os dilemas de uma geração marcada por corpos marginalizados, excluída e oprimida, mas organizada para promover uma revolta de esperança dentro do caos estrutural do cotidiano. Datas e horários: 26 e 28, às 19h. Dia 27, às 15h e às 19h. Dia 31 e 1/11, às 10h30 e às 15h.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]