Evento busca reconhecer e reforçar o potencial empreendedor dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa
Jovens, de ambos os sexos, e que cumprem medida socioeducativa nos centros de atendimento da Fundação CASA, participarão da cerimônia de premiação do “1º Prêmio Criar & Realizar”, promovida pela Instituição em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT). A premiação acontece na próxima segunda-feira (23), no Museu da Língua Portuguesa, na capital paulista. O evento é fechado ao público.
O concurso premiará projetos de empreendedorismo idealizados pelos internos, por meio do curso de educação profissional “Empreendendo um Pequeno Negócio”, ministrado pela Fundação FAT, nos centros de atendimento da Fundação CASA.
A iniciativa busca reconhecer e reforçar o potencial empreendedor dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa. “É um estímulo à criatividade, trabalho em equipe e liderança dos jovens, preparando os para o mundo do trabalho”, afirma César Silva, presidente da Fundação FAT.
A cerimônia de premiação contará com a apresentação de seis trabalhos finalistas. As equipes representam os centros socioeducativos, sendo cinco masculinos e um feminino – CASA Tapajós, localizado no município de Franco da Rocha; CASA Itaquá, em Itaquaquecetuba; CASA Mongaguá, no litoral; CASA Osasco II, na cidade de Osasco; CASA Rio Tâmisa e CASA Feminino Bom Retiro, ambos na capital paulista.
Os projetos serão avaliados por uma banca de jurados, formada por convidados das duas Instituições. Haverá entrega de troféus e medalhas para os três melhores trabalhos, além de kits prêmio para todos os grupos finalistas.
De acordo com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, iniciativas como esta são importantes para o êxito da medida socioeducativa. “É uma atividade que contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a formação pessoal e profissional dos jovens”, disse.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]