No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

INW, NWADV e CAJU-FGV promovem Mutirão Jurídico em Campo Limpo

O Instituto Nelson Wilians (INW), o Nelson Wilians Advogados (NWADV) e o Centro de Assistência Jurídica de Saracura (CAJU-FGV) realizam a 3ª edição do Mutirão Jurídico, no dia 12 de agosto. O evento, das 9h às 13h, acontecerá no Projeto Arrastão, no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, e tem como objetivo fornecer orientação jurídica gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Mutirão Jurídico é uma iniciativa do INW em parceria com o NWADV, que visa garantir o acesso à Justiça para todos. Esta edição contará com a participação do CAJU-FGV, uma organização social que oferece assistência jurídica gratuita e é regida pelos alunos do curso de Direito da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Seu objetivo principal é prestar auxílio para pessoas físicas em situação de vulnerabilidade, sem condições de arcar com os custos de advogados e processos.

Advogados(as) voluntários(as) do NWADV e voluntários(as) do CAJU-FGV estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre questões familiares, trabalhistas, Direito do Consumidor, Direito Penal, aposentadoria e outros assuntos de interesse.

“Por meio dessa iniciativa, buscamos tornar o acesso à Justiça e à orientação jurídica gratuita uma realidade para todos. O INW acredita na educação e no Direito como ferramentas para alcançar a Justiça Social”, enfatiza Anne Wilians, presidente do INW.

Dados recentes de pesquisas apontam que o acesso à Justiça é um desafio para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2022, cerca de 26,6% da população brasileira está potencialmente à margem do sistema de Justiça, o que corresponde a 56 milhões de brasileiros que não têm acesso à assistência jurídica gratuita.

O Pro Bono para pessoa física é uma prática cada vez mais relevante no meio jurídico. Através dele, advogados(as) oferecem seus serviços gratuitamente para ajudar aqueles que não têm condições de arcar com os custos legais. O projeto Mutirão Jurídico é uma oportunidade para que os voluntários do INW e do NWADV possam contribuir de forma significativa para a sociedade, prestando orientação jurídica gratuita a quem mais precisa.

O Projeto Arrastão é uma organização reconhecida por seu trabalho de apoio a comunidades na cidade de São Paulo.

Data: 12 de agosto de 2023
Horário: 9h às 13h
Local: Projeto Arrastão – Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 255 – Campo Limpo – SP

Sobre o Instituto Nelson Wilians

O Instituto Nelson Wilians (INW) é o braço de responsabilidade social da Nelson Wilians Advogados. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com outras Organizações da Sociedade Civil, utilizando ferramentas como educação e o Direito para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para mais informações sobre as atividades do INW, visite o site inw.org.br e as redes sociais: @institutonw no Instagram e Instituto Nelson Wilians – INW no Facebook e LinkedIn.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui