No menu items!
30.1 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

INW, NWADV e CAJU-FGV promovem Mutirão Jurídico em Campo Limpo

O Instituto Nelson Wilians (INW), o Nelson Wilians Advogados (NWADV) e o Centro de Assistência Jurídica de Saracura (CAJU-FGV) realizam a 3ª edição do Mutirão Jurídico, no dia 12 de agosto. O evento, das 9h às 13h, acontecerá no Projeto Arrastão, no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, e tem como objetivo fornecer orientação jurídica gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Mutirão Jurídico é uma iniciativa do INW em parceria com o NWADV, que visa garantir o acesso à Justiça para todos. Esta edição contará com a participação do CAJU-FGV, uma organização social que oferece assistência jurídica gratuita e é regida pelos alunos do curso de Direito da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Seu objetivo principal é prestar auxílio para pessoas físicas em situação de vulnerabilidade, sem condições de arcar com os custos de advogados e processos.

Advogados(as) voluntários(as) do NWADV e voluntários(as) do CAJU-FGV estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre questões familiares, trabalhistas, Direito do Consumidor, Direito Penal, aposentadoria e outros assuntos de interesse.

“Por meio dessa iniciativa, buscamos tornar o acesso à Justiça e à orientação jurídica gratuita uma realidade para todos. O INW acredita na educação e no Direito como ferramentas para alcançar a Justiça Social”, enfatiza Anne Wilians, presidente do INW.

Dados recentes de pesquisas apontam que o acesso à Justiça é um desafio para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2022, cerca de 26,6% da população brasileira está potencialmente à margem do sistema de Justiça, o que corresponde a 56 milhões de brasileiros que não têm acesso à assistência jurídica gratuita.

O Pro Bono para pessoa física é uma prática cada vez mais relevante no meio jurídico. Através dele, advogados(as) oferecem seus serviços gratuitamente para ajudar aqueles que não têm condições de arcar com os custos legais. O projeto Mutirão Jurídico é uma oportunidade para que os voluntários do INW e do NWADV possam contribuir de forma significativa para a sociedade, prestando orientação jurídica gratuita a quem mais precisa.

O Projeto Arrastão é uma organização reconhecida por seu trabalho de apoio a comunidades na cidade de São Paulo.

Data: 12 de agosto de 2023
Horário: 9h às 13h
Local: Projeto Arrastão – Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 255 – Campo Limpo – SP

Sobre o Instituto Nelson Wilians

O Instituto Nelson Wilians (INW) é o braço de responsabilidade social da Nelson Wilians Advogados. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com outras Organizações da Sociedade Civil, utilizando ferramentas como educação e o Direito para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para mais informações sobre as atividades do INW, visite o site inw.org.br e as redes sociais: @institutonw no Instagram e Instituto Nelson Wilians – INW no Facebook e LinkedIn.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui