No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Instituto Moreira Salles abre agendamento para escolas municipais visitarem suas exposições

O agendamento para o mês de junho já está aberto


O Instituto Moreira Salles (IMS) oferta, aos estudantes da Rede Municipal de Educação de São Paulo, visitas guiadas às exposições “Chile 1973”, de Evandro Teixeira ou “Anos 1970/Imagem como presença”, de Iole de Freitas. A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação, em que reserva às escolas da rede um calendário exclusivo de visitas, podendo ser reservado em Instituto Moreira Salles .

As escolas fazem o agendamento da data e o instituto realiza, com o grupo de estudantes, uma visita guiada por arte-educadores que propõem, de forma criativa, reflexões sobre as obras expostas no espaço. O transporte até a instituição é de responsabilidade da Unidade Educacional.

A exposição de Evandro Teixeira retrata poucos dias após o golpe militar de 11 de setembro de 1973 no Chile. Suas fotografias revelam uma cidade sitiada, ocupada pelas forças militares. O fotógrafo registrou o velório do poeta Pablo Neruda, além do registro visual do regime militar no Brasil (1964 e 1968). A exposição pode suscitar reflexões àquelas escolas que desenvolvam projetos que envolvam o tema dos direitos humanos.

Já a exposição de Iole de Freitas reúne uma série de trabalhos produzidos na década de 1970 em que a artista viveu em Milão e Nova York. As imagens mostram momentos em que era ativista, na Itália, de um ambiente de grande efervescência política e cultural. A exposição é rica em fomentar debates sobre o corpo e as formas de representá-lo.

O Instituto Moreira Salles fica localizado na Avenida Paulista, 2424, e o horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados das 10h às 20h (fechado às segundas).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui