No menu items!
21 C
São Paulo
quinta-feira, 24 abril, 2025

Instituto Moreira Salles abre agendamento para escolas municipais visitarem suas exposições

O agendamento para o mês de junho já está aberto


O Instituto Moreira Salles (IMS) oferta, aos estudantes da Rede Municipal de Educação de São Paulo, visitas guiadas às exposições “Chile 1973”, de Evandro Teixeira ou “Anos 1970/Imagem como presença”, de Iole de Freitas. A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação, em que reserva às escolas da rede um calendário exclusivo de visitas, podendo ser reservado em Instituto Moreira Salles .

As escolas fazem o agendamento da data e o instituto realiza, com o grupo de estudantes, uma visita guiada por arte-educadores que propõem, de forma criativa, reflexões sobre as obras expostas no espaço. O transporte até a instituição é de responsabilidade da Unidade Educacional.

A exposição de Evandro Teixeira retrata poucos dias após o golpe militar de 11 de setembro de 1973 no Chile. Suas fotografias revelam uma cidade sitiada, ocupada pelas forças militares. O fotógrafo registrou o velório do poeta Pablo Neruda, além do registro visual do regime militar no Brasil (1964 e 1968). A exposição pode suscitar reflexões àquelas escolas que desenvolvam projetos que envolvam o tema dos direitos humanos.

Já a exposição de Iole de Freitas reúne uma série de trabalhos produzidos na década de 1970 em que a artista viveu em Milão e Nova York. As imagens mostram momentos em que era ativista, na Itália, de um ambiente de grande efervescência política e cultural. A exposição é rica em fomentar debates sobre o corpo e as formas de representá-lo.

O Instituto Moreira Salles fica localizado na Avenida Paulista, 2424, e o horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados das 10h às 20h (fechado às segundas).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Preservando o passado: a importância das memórias físicas na era digital

Por Bruno Paro Revisitar uma fotografia antiga é como abrir...

Saúde da capital lança Declaração de Vacinação Atualizada (DVA) 2025

A DVA é um documento que comprova a vacinação...

Epidemia da desinformação: a face digital que ameaça o tratamento do câncer

Especialistas em oncologia explicam os riscos de informações na...

Preservando o passado: a importância das memórias físicas na era digital

Por Bruno Paro Revisitar uma fotografia antiga é como abrir uma porta para o passado. Um instante congelado, uma emoção revivida, um detalhe que a...

Saúde da capital lança Declaração de Vacinação Atualizada (DVA) 2025

A DVA é um documento que comprova a vacinação e deve ser entregue às escolas A Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), para o ano de...

Epidemia da desinformação: a face digital que ameaça o tratamento do câncer

Especialistas em oncologia explicam os riscos de informações na internet Enquanto a medicina avança em um cenário crescente de incidência de câncer, doença que segundo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.