No menu items!
20.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 abril, 2024

Instituto Limpa Brasil se une à SECLIMA para lançar programa “Meu Futuro Minha Voz”

O programa é direcionado a crianças de 5 a 10 anos e jovens de 11 a 24 anos

A SECLIMA participou da campanha organizada pela Limpa Brasil. O objetivo central é aumentar a conscientização e compreensão sobre a importância da água para a sobrevivência de todos os seres vivos e ecossistemas em nosso planeta.

“Combater os efeitos das mudanças climáticas deve ser uma causa de todos e é urgente. Precisamos de uma multidão de pessoas trabalhando firme nessa causa. Capacitar os jovens e as crianças é fundamental. Parabenizo o Limpa Brasil e colocamos a SECLIMA à disposição para atuarmos juntos “ diz o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas, José Renato Nalini.

“Meu Futuro Minha Voz” emerge como um programa global de alfabetização climática, conduzido pela http://EARTHDAY.ORG e trazido ao Brasil pelo Instituto Limpa Brasil, em parceria com a Earthday América do Sul. Com o propósito de capacitar e inspirar jovens a se tornarem líderes ambientais em suas comunidades, este programa visa promover a conscientização e ação para a adaptação às mudanças climáticas, construindo um futuro mais sustentável e resiliente.

Edilainne Pereira, diretora executiva do Instituto Limpa Brasil, com entusiasmo anuncia: “Estamos lançando o Roadshow de conscientização ambiental na América Latina, com o Brasil sendo escolhido para dar o pontapé inicial. Esta iniciativa é uma oportunidade única de unir esforços em prol do meio ambiente e inspirar mudanças positivas em toda a região. Estamos comprometidos em promover ações concretas e impactantes que incentivem a preservação ambiental e engajem as comunidades locais. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais sustentável para todos.”

Participaram do evento José Renato Nalini- Secretário de Mudanças Climáticas, Rodolfo Beltran- Diretor Regional EARTH DAY NETWORK-South America, Ferdinando Carvalho- CEO da Ecoplast, representantes da Defesa Civil, entre outros.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui