No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Instituto do Câncer promove 10ª edição do tradicional desfile de pacientes

Na quarta-feira (23), às 11h, o hall de entrada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, foi palco para o desfile Dez Anos na Passarela.

Realizado desde 2012, o evento faz alusão à campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e também, em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do homem.

“São momentos emocionantes quando depois de tudo pronto, assistimos nossos queridos pacientes desfilarem com garra, alegria, emoção, e o mais importante, mostrando a todos que a vida, a beleza e o autocuidado caminham juntos em toda sua jornada. Difícil não se emocionar com tamanha de alegria e realização”, comenta a coordenadora do Centro Integrado de Humanização do Icesp, Maria Helena Sponton.

Com a temática Dez Anos na Passarela, a ação contou com 40 pacientes, entre homens e mulheres, que desfilaram com roupas sofisticadas e da cor off white, confeccionadas por alunos do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, parceiros do evento desde 2014. As vestimentas foram produzidas após um encontro entre os pacientes e estudantes, que trocaram histórias, gostos e medidas para o desenvolvimento das roupas. Os alunos também foram responsáveis por produzir um painel que fará parte do cenário, feito da junção de tecidos de diferentes texturas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui