No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Instituto CCR e Apae Brasil arrecadam mais de 10 toneladas de roupas

Campanha realizada em dez estações da ViaQuatro e ViaMobilidade recebeu 2,5 toneladas de peças


Mais de 10 toneladas de roupas em bom estado de conservação foram arrecadadas com a ‘Campanha da Gentileza – Doe Roupas’, promovida, entre junho e julho, por meio de parceria entre o Instituto CCR e a Apae Brasil. As peças serão encaminhadas para unidades da Apae e destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de fomentar a solidariedade, a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância de ações voluntárias.

A campanha contou com mais de 50 pontos de coletas espalhados pelos modais do Grupo CCR em todo o país. Colaboradores e clientes puderam doar peças de roupas em rodovias, aeroportos, barcas, VLTs (veículos leves sobre trilhos), metrôs e trens metropolitanos concessionados pela empresa.

Em São Paulo, ViaQuatro e ViaMobilidade arrecadaram 2,5 toneladas de roupas em bom estado de conservação, por meio de pontos de coleta distribuídos em 10 estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, de metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, de trens metropolitanos. Os itens recolhidos incluem shorts, calças, camisetas, bermudas, agasalhos, entre outros.

Do total de roupas, a Linha 5-Lilás recebeu dos passageiros quase 1,4 tonelada, enquanto a Linha 4-Amarela registrou 517,5 mil quilos, acompanhado das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, com 454 mil quilos e 203 mil quilos, respectivamente.

Concessionárias doaram 600 cobertores

Além de 2,5 toneladas de roupas, ViaQuatro, ViaMobilidade e o Instituto CCR doaram ao todo 600 cobertores para centros de acolhimento e diretamente a pessoas em situação de rua. As atividades foram realizadas no Centro Temporário de Acolhimento Prates II, Centro da Capital (pela ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela), Centro de Acolhida para Adultos no Campo Limpo (ViaMobilidade – Linha 5-Lilás), além das proximidades das estações Ceasa e Osasco (ViaMobilidade – Linhas 8 e 9), com 200 em cada ação.

Campanha de doação de itens de higiene pessoal

As mesmas caixas que se encheram de roupas, agora podem receber produtos de higiene. A ViaQuatro e ViaMobilidade, novamente em parceria com o Instituto CCR e a Apae Brasil, iniciaram a campanha para arrecadação de produtos como sabonete, creme dental, escova de dentes, desodorante, shampoo, condicionador, cotonete e fio dental até 15 de setembro, nas mesmas estações onde ocorreu a campanha de doação de roupas.

Dessa forma, quem passar pelas estações Luz, Butantã e Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro (Linha 4-Amarela); Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor (Linha 5-Lilás); Itapevi (Linha 8-Diamante), Grajaú, Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda), pode doar produtos de higiene pessoal.

Os pontos de coleta estão ao lado das SSO (Salas de Supervisão Operacional), que ficam próximas às linhas de bloqueio nas estações. Os produtos coletados serão direcionados para a Apae Brasil, que fará a distribuição para pessoas em situação de extrema pobreza.

As caixas para coleta dos produtos ficam à disposição durante a operação comercial, das 4h40 à meia-noite, nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e das 4h à meia-noite nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos. Juntas, as quatro linhas transportam diariamente 1,9 milhão de passageiros.

Serviço: Campanha para doação de produtos de higiene pessoal

Quando: Até 15 de setembro

Estações: Luz, Butantã e Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro (Linha 4-Amarela); Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor (Linha 5-Lilás); Itapevi e Osasco (Linha 8-Diamante); e Grajaú, Pinheiros e Osasco (Linha 9-Esmeralda)


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui