No menu items!
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Instituto Algar abre inscrições para programa que facilita a entrada de jovens no mercado de trabalho

De forma gratuita e com turmas presenciais e online, Talentos de Futuro é um projeto direcionado para adolescentes de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social


O Instituto Algar, órgão responsável por coordenar e dar as diretrizes de todas as ações sociais do grupo Algar, está com inscrições abertas para as próximas turmas do Talentos de Futuro. Gratuito e com turmas presenciais e online, o programa é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo desenvolver e potencializar habilidades importantes para o mercado de trabalho e para a vida, como trabalho em equipe, atitude, comunicação e conhecimentos básicos de português, matemática e informática.

Nesta edição, o programa está oferecendo uma turma online para todo Brasil e turmas presencias em Uberlândia. O projeto aceita candidatos de qualquer região do país sem experiência de trabalho formal, com idade entre 15 e 17 anos, cursando ou tendo já concluído o Ensino Médio em escola pública, e com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. É necessário disponibilidade para participar dos encontros ao vivo e realizar as atividades individuais.

Desde o seu início, em 2016, o programa Talentos de Futuro já certificou mais de 2.700 participantes. Para Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar, o programa é uma oportunidade de ampliar as chances dos jovens de ingressarem em grandes empresas do país e iniciarem uma carreira profissional. “Entendemos que a formação é a peça-chave para o desenvolvimento e para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Por isso, propomos um conteúdo com atividades teóricas e práticas, que espelham a realidade do ambiente de trabalho, possibilitando o surgimento de novas habilidades e comportamentos”, comenta.

Para a turma presencial, em Uberlândia, os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras dos meses de agosto a novembro, no período da tarde. Já as aulas da turma online ocorrerão às terças-feiras, das 15h às 17h, em plataforma de reunião remota. No total, o curso terá duração de 60 horas e ocorrerá em duas frentes, comportamental e técnica. Todas as atividades serão estruturadas em torno de sete temas: ética, atitude, trabalho em equipe, comunicação, inovação, negociação e noções básicas de português, matemática e informática.

As inscrições para o Talentos de Futuro podem ser realizadas até o dia 11 de agosto através deste link.

Após o cadastro, a equipe do programa retornará para os candidatos confirmando a sua vaga. Se o número de inscrições ultrapassar a 120, terão prioridade os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos e estiverem mais próximos dos 17 anos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui