No menu items!
15.2 C
São Paulo
sexta-feira, 31 outubro, 2025

Iniciado o programa de recapeamento de R$ 1 bilhão nas ruas e avenidas de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), do publicou na edição deste sábado do Diário Oficial da Cidade, o Decreto nº 61.417 que estabelece para este mês de junho, o início do programa de recapeamento de vias na capital no valor de aproximadamente R$ 1 bilhão, o maior da história para recuperação asfáltica da cidade. Até 2024, mais de 20 milhões de m² serão recuperados com recapeamento, micro pavimentação e manutenção de pavimento rígido.

Na publicação, foram divulgados os endereços prioritários para receber os serviços asfálticos. Entre os critérios considerados para a escolha das vias prioritárias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.

Todas as regiões da cidade serão contempladas, como a Avenida Jacu Pêssego, Avenida Sapopemba, Avenida Ipiranga, Avenida 23 de Maio, Avenida Cangaíba, assim como as Marginais Pinheiros e Tietê. Além destes cerca de 70 outros endereços serão contemplados. Veja a relação completa em: diariooficial.imprensaoficial.com.br

A SMSUB, responsável pela Conservação e Manutenção da Malha Viária da Cidade de São Paulo, mantém permanente monitoramento das condições do pavimento asfáltico da malha viária da Cidade de São Paulo, e a partir de tal monitoramento possui dados acerca da existência de trechos de vias com pavimento asfáltico em estado ótimo, bom, regular, ruim e péssimo em todas as regiões da cidade.

Melhorias

Diferente das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, é feita uma avaliação do pavimento existente por meio de levantamentos e inspeções, que permitem a aplicação do asfalto personalizado para cada via. Os materiais são os mesmos utilizados na Europa, Alemanha, Suécia e Inglaterra, e apresentam vantagens como alta resistência à deformação, maior vida útil e resistência a derrapagens.
Além disso, as empresas responsáveis entregam o trabalho com a garantia e a avaliação de técnicos que considerem que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção. Caso haja algum dano após a finalização das obras, as empresas realizam o reparo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Quando a desatenção é mais que distração

Por Dr. Gilberto Ferlin Muitos pais e educadores já se...

Desigualdade de renda ainda é a principal barreira para a segurança alimentar no Brasil

Renda domiciliar é o principal fator que impede o acesso pleno à alimentação Uma nota de política econômica do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das...

Com 8 piscinões em construção e outros 6 entregues, gestão prioriza combate às enchentes em todas as regiões da cidade

Conjunto de reservatórios integra série de obras da Prefeitura para aumentar a resiliência frente às mudanças climáticas Quando a chuva cai forte, o que antes...

Quando a desatenção é mais que distração

Por Dr. Gilberto Ferlin Muitos pais e educadores já se depararam com a dúvida: será que a criança está apenas distraída ou desinteressada, ou existe...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.