No menu items!
23.5 C
São Paulo
domingo, 5 maio, 2024

Inaugurado o primeiro Poupatempo Digital na capital paulista

Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência”, disse Rodrigo Garcia


O governador Rodrigo Garcia inaugurou nesta terça-feira (26) mais um posto do Poupatempo na cidade de São Paulo. Com formato inovador, esse será o primeiro Poupatempo a oferecer serviços de forma digital e, portanto, sem a necessidade de agendamento prévio para sua utilização.

“Quando assumimos, tínhamos 70 Poupatempos no Estado. Nós vamos, no começo de maio, inaugurar o posto 140. Em três anos, mais que dobramos o número de postos. Nós também saímos de cinco serviços no celular para 200. Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência, que é o mais importante no serviço público”, disse Rodrigo.

O sétimo Poupatempo na capital paulista foi anunciado em fevereiro pelo governo estadual, como parte do plano de expansão do programa, e deve beneficiar os cerca de 890 mil moradores de Pinheiros e bairros vizinhos. O investimento do Estado para a unidade é de aproximadamente R$ 190 mil.

Com capacidade para oferecer 850 atendimentos por dia, a unidade oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets, para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Além disso, o posto disponibiliza wifi, para quem preferir realizar serviços do próprio celular, e colaboradores que estão de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos cidadãos.

Localizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059, em Pinheiros, a unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

No total, são aproximadamente 200 serviços disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 240 atendimentos eletrônicos oferecidos pelas plataformas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui