No menu items!
22.2 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Inaugurado o primeiro Poupatempo Digital na capital paulista

Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência”, disse Rodrigo Garcia


O governador Rodrigo Garcia inaugurou nesta terça-feira (26) mais um posto do Poupatempo na cidade de São Paulo. Com formato inovador, esse será o primeiro Poupatempo a oferecer serviços de forma digital e, portanto, sem a necessidade de agendamento prévio para sua utilização.

“Quando assumimos, tínhamos 70 Poupatempos no Estado. Nós vamos, no começo de maio, inaugurar o posto 140. Em três anos, mais que dobramos o número de postos. Nós também saímos de cinco serviços no celular para 200. Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência, que é o mais importante no serviço público”, disse Rodrigo.

O sétimo Poupatempo na capital paulista foi anunciado em fevereiro pelo governo estadual, como parte do plano de expansão do programa, e deve beneficiar os cerca de 890 mil moradores de Pinheiros e bairros vizinhos. O investimento do Estado para a unidade é de aproximadamente R$ 190 mil.

Com capacidade para oferecer 850 atendimentos por dia, a unidade oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets, para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Além disso, o posto disponibiliza wifi, para quem preferir realizar serviços do próprio celular, e colaboradores que estão de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos cidadãos.

Localizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059, em Pinheiros, a unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

No total, são aproximadamente 200 serviços disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 240 atendimentos eletrônicos oferecidos pelas plataformas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui