No menu items!
26.5 C
São Paulo
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

Inaugurado Centro de Acolhida Especial para Idosos em situação de rua ou vulnerabilidade

14ª unidade desse tipo está em Santo Amaro e oferece 64 vagas de acolhimento


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), inaugurou em Santo Amaro, na Zona Sul, o Centro de Acolhida Especial (CAE) para Idosos Shekinah, que realizará o acolhimento de idosos que vivem em situação de rua ou de vulnerabilidade social. O equipamento oferece 64 vagas de acolhimento e é o 14° do tipo CAE na cidade, segundo na Zona Sul.

O secretário de assistência e desenvolvimento social, Carlos Bezerra Jr., realizou a cerimônia de descerramento da placa de inauguração juntamente com profissionais do serviço e idosos acolhidos no serviço. Durante a celebração, o secretário destacou a estrutura oferecida aos idosos no novo serviço, além da dedicação dos profissionais que trabalham no local.

“É muito bom, gente, é muito gratificante podermos chegar aqui e ver o que eu vi. Aqui o espaço é aconchegante e humanizado, desde a qualidade dos cobertores, o espaço dos banheiros, dos chuveiros, o passeio, a organização, mas principalmente a dedicação das pessoas que estão trabalhando aqui. Nós vemos isso no olhar da equipe, nos detalhes, na pintura, no capricho com tudo que foi feito, até mesmo no cheirinho do churrasco e na roda de samba”, disse o secretário.

A Organização de Sociedade Civil (OSC) Associação Evangélica Beneficente (AEB) é responsável pela administração e funcionamento do CAE Shakinah, com repasse mensal da Prefeitura de R$ 118.637,88.

Os idosos são acolhidos na estrutura após encaminhamentos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros POP, também por meio de buscas ativas realizadas nas ruas pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e do Ampara SP.

Além dos CAEs para idosos, a rede socioassistencial da Prefeitura oferta outros serviços de acolhimento e convivência aos idosos que vivem em situação de rua ou de vulnerabilidade social. Importante destacar que os idosos também podem fazer uso dos serviços de outras tipologias.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui