No menu items!
28.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Inaugurada creche com novas 200 vagas na região do M’Boi Mirim

Unidade é a quinta das 45 que serão entregues até 2024 e tem 200 vagas


A Prefeitura inaugurou na sexta-feira (18), na região do M’Boi Mirim, o Centro de Educação Infantil (CEI) Nathalia Pereira da Silva. Com 200 vagas para crianças de 0 a 3 anos, a unidade é a quinta inaugurada neste ano, das 45 que serão entregues até 2024.

A nova creche conta com sistemas sustentáveis em suas instalações, como água de reuso, painel solar para o aquecimento da água utilizada nos banheiros e módulo fotovoltaico para geração de energia. O novo equipamento também atende as normas de acessibilidade, com elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimãos, sinalização em braile e playground acessível.

Ao inaugurar a unidade nesta sexta-feira (18), durante a ação Prefeitura Presente, o prefeito Ricardo Nunes lembrou que a gestão municipal mantém a fila zerada há três anos. “Entre 2013 e 2016 eram 120 mil crianças esperando uma vaga de creche, e não havia na cidade mais rica do Brasil. A gente foi mudando essa realidade e indo para outro patamar”, disse.

O equipamento educacional leva o nome da mãe do vereador Milton Leite. “A dona Nathalia foi um exemplo para tanta gente e é um exemplo para cada um de nós. Ela criou 10 filhos e um neto aqui no Piraporinha, na luta, na batalha. A história da dona Nathalia é a história de muita gente aqui do Jardim Ângela, do M’Boi Mirim e da cidade de São Paulo. Essa é a história que a gente vai honrar todos os dias”, concluiu o prefeito.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2021 e o novo CEI atenderá crianças que estão na primeira infância, fase crucial do desenvolvimento infantil.

“É na primeira infância que as conexões acontecem. A criança que passa pela creche, com cinco alimentações por dia, com os pedagogos, com todos os estímulos da primeira infância tem 25% mais chance de progredir na vida”, destaca o secretário municipal de Educação, Fernando Padula. “Isso é cuidar da qualidade de vida das pessoas e esse é o compromisso do prefeito Ricardo Nunes”, completa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui