Illycaffè cria máquina de café expresso sustentável

0
35

Sachês compostáveis no lugar da cápsula individual não causa prejuízos ao meio ambiente podendo ser descartado como lixo orgânico


Preocupado com as questões de sustentabilidade no planeta, a empresa italiana Illycaffè lançou um novo modelo de máquina de expresso com o objetivo de zerar as emissões de carbono até 2033, ano do centenário da empresa.

A ESE Home faz parte da campanha criada pela Illy #OneMakesTheDifference (Cada um faz a diferença), com o objetivo de incentivar a sustentabilidades, e utilizará sachês ao invés de cápsulas rígidas, diminuindo o gasto de embalagens plásticas.

O produto é baseado no sistema E.S.E. (Easy Serving Espresso), no qual o pó do café já compactado e na quantidade exata para um expresso perfeito é lacrado entre duas camadas de filtro em papel. Os sachês ESSE da Illycaffè são certificados como compostáveis, podendo ser integrados ao lixo orgânico – ou seja, sua dispersão não causa prejuízos ao meio ambiente.

Seguindo as tradições italianas, o design é minimalista e compacto, pensado para integrar-se em qualquer ambiente. A máquina possui 2 botões programáveis para o expresso curto e longo, com a temperatura ideal desde a primeira extração. Os sachês compostáveis estão disponíveis nas variantes Classico, Intenso e Descafeinado, já as máquina ESE possui versões nas cores preto ou vermelho, vendidos no site da marca ou na loja física localizada na Rua Haddock Lobo, 1497, Cerqueira César, em São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.