No menu items!
11.6 C
São Paulo
quarta-feira, 13 agosto, 2025

Homem é detido pela GCM após arremessar objeto contra ônibus no Jardim Ângela

Flagra foi realizado pelos agentes durante patrulhamento preventivo e contribui para as investigações da Polícia Civil sobre casos de vandalismo

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) flagraram e detiveram um homem de 28 anos que arremessou um objeto contra um ônibus do transporte público municipal na Avenida Comendador Sant’Anna, altura do número 1.098, no Jardim Ângela, Zona Sul da capital. A prisão ocorreu quando os agentes faziam patrulhamento de rotina na manhã do último sábado (2).

Em uma ação rápida e efetiva, os guardas realizaram o acompanhamento do vândalo e conseguiram abordá-lo a poucos metros do local, seguindo com sua condução ao 47º Distrito Policial para as devidas providências e apuração dos fatos. O motorista do veículo também compareceu ao DP para prestar depoimento.

A ação reforça o comprometimento da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e da Guarda Civil Metropolitana, no combate aos ataques ao transporte coletivo na capital e no apoio à investigação dos casos recentes.

Pronta-resposta às necessidades da capital

Como parte do esforço contínuo para coibir os atos de vandalismo, a Prefeitura de São Paulo designou um efetivo de 200 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para atuar dentro dos coletivos em regiões com maior número de ocorrências. Os guardas prestam apoio nas saídas das garagens e ao longo do trajeto das linhas, que, por motivos estratégicos, não são divulgadas.

Nos trechos com mais registros de vandalismo, a GCM já realiza patrulhamento reforçado, com 50 viaturas dedicadas às rondas.

A ampliação da presença da GCM no transporte público tem como objetivo garantir a segurança dos passageiros e trabalhadores do transporte coletivo, além de preservar o patrimônio público. As ações integradas de inteligência e monitoramento buscam identificar padrões de ataques e coibir a atuação de grupos envolvidos em atos criminosos. O reforço na fiscalização também contribui para a melhoria da percepção de segurança por parte da população, essencial para o funcionamento regular dos serviços de mobilidade urbana.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Agosto Verde Claro alerta para o risco dos linfomas

Brasil registrará cerca de 15.120 novos casos da doença...

Inadimplência em condomínios cresce no País

Renegociação de contratos e uso de tecnologias ajudam a...

O GPS e o Brasil

A ameaça de cortar o sinal do GPS para...

Agosto Verde Claro alerta para o risco dos linfomas

Brasil registrará cerca de 15.120 novos casos da doença por ano O mês de agosto ganha um tom especial com a campanha Agosto Verde Claro,...

Inadimplência em condomínios cresce no País

Renegociação de contratos e uso de tecnologias ajudam a equilibrar o caixa e manter a qualidade no condomínio Manter um condomínio funcionando não é barato...

O GPS e o Brasil

A ameaça de cortar o sinal do GPS para o Brasil merece esclarecimentos. A primeira vez que ouvi falar, ou melhor, que li a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.