No menu items!
27.2 C
São Paulo
sexta-feira, 17 janeiro, 2025

Guri oferece mais de 17 mil vagas para cursos gratuitos de música

Matrículas podem ser realizadas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos


O Guri, programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, abre inscrições para cursos gratuitos de música. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua preferência.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (crianças de 6 a 9 anos) e curso sequencial (jovens de 10 a 18 anos), modalidade que oferece a oportunidade do aluno aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente. Nesta modalidade, alunas e alunos podem optar por violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra elétrica, contrabaixo elétrico, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de 7 cordas, violão tenor, violão e canto.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo(a) responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo, pode ser acessada em www.gurisantamarcelina.org.br.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Férias da criançada: 4 brincadeiras para fazer com os pequenos no recesso escolar

Brincadeiras estimulam a criatividade e o desenvolvimento das crianças de forma simples com atividades manuais ou em meio à natureza Com as férias escolares, muitos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui