Grupo se une para ajudar crianças da rede pública a realizar atividades escolares

0
24

O grupo foi criado por ex-colegas da Escola Vera Cruz, como publicitários, veterinários, advogados, arquitetos, que decidiram ajudar as crianças com as tarefas escolares. Todos têm algo em comum: a vontade de fazer o bem. Agora, eles recrutam novos participantes para ajudar mais crianças


Fazer a diferença diante do caos.

Esse foi o propósito de um grupo de ex-colegas de escola quando iniciaram um projeto social para ajudar crianças de escolas públicas em um dos momentos mais desafiadores da educação brasileira.

Quando estudantes e professores se trancaram em casa para um período que já dura há mais de um ano de aulas online, ex-colegas da Escola Vera Cruz decidiram ajudar as crianças com as tarefas escolares.

Os integrantes do grupo atuam em diferentes áreas de formação, tem publicitários, veterinários, advogados, arquitetos. Mas todos têm algo em comum: a vontade de fazer o bem.

“Entendemos que a oferta de uma educação pública de qualidade é essencial para a redução das imensas desigualdades presentes em nosso país. Além disso, os processos educativos têm potencial de promover, nas novas gerações, a construção de valores e atitudes fundamentais para a solução de outros graves problemas que enfrentamos no Brasil”, explica a advogada Mônica Ferraz, uma das fundadoras do Projeto Mãos pel Educação.

Em 2020, o projeto piloto aconteceu na Escola Estadual Alfredo Paulino, na Zona Oeste de São Paulo. “Começamos em 2020 os atendimnetos a crianças de 2º a 5º anos, que foram selecionadas pela escola em razão de dificuldades no aprendizado agravadas pela pandemia e pela suspensão das aulas presenciais. Suprimos a falta de suporte familiar para a realização de tais atividades, seja porque os pais não têm a escolaridade necessária para realizar tal auxílio, seja porque passam a maior parte do tempo fora de casa em suas ocupações profissionais”, afirma Mônica.

Em 2021 o projeto continua e busca mais voluntários para atendimentos online e também arrecada doações de cestas básicas. Para se inscrever no projeto ou doar, acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

Foto de August de Richelieu no Pexels

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.