No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Governo de SP nomeia mais de mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar

Intenção é reduzir o déficit policial no Estado que, no caso da PM, gira em torno de 14%


O governador Tarcísio de Freitas nomeou, na última quinta-feira (15), 1.179 candidatos aprovados no concurso de soldado de 2ª classe da Polícia Militar. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado e se refere ao edital 1/22. A lista dos nomeados pode ser conferida na íntegra no caderno Executivo seção II.

A próxima etapa será a posse dos aprovados. Em seguida, os nomeados farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” (ESSd). Esse é mais um passo para a redução do déficit policial no Estado que no caso da Polícia Militar é em torno de 14%.

O curso de formação

Com duração de um ano, o curso dos futuros soldados terá 2,6 mil horas de aulas, que abordarão disciplinas como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

Atualmente, a ESSd conta com mais de 1,5 mil soldados já em formação, sendo que uma turma com 105 integrantes se formou na sexta-feira (16).

Além dos atuais nomeados, há um concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas, com previsão de término para dezembro deste ano. Outras 5,4 mil vagas estão autorizadas para dois novos editais, sendo cada um com 2,7 mil.


- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui