No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Governo de SP nomeia 878 novos soldados à Polícia Militar

Candidatos darão início a curso com duração de um ano


O governador Tarcísio de Freitas nomeou 878 candidatos aprovados no concurso de soldado de 2ª Classe, na edição deste sábado (21), do Diário Oficial do Estado. Os novos policiais farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”.

Com duração de um ano, os futuros soldados farão 2,6 mil horas de aulas que abordarão disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

A nomeação faz parte do conjunto de ações emergenciais para solucionar o déficit na Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atualmente é de 14%. Ações para recomposição do efetivo também estão previstas para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

“Nós temos total ciência da necessidade de nomeações para as polícias e o Governador Tarcísio está ao nosso lado para solucionar o problema. Só com o fortalecimento das forças de segurança vamos conseguir avançar no combate ao crime”, explica o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Para o jornalista do Ver a Cidade, Matheus Laube, “a segurança, junto com educação e saúde, são os três pilares que todo Governo, seja em esfera Federal, Estadual ou Municipal, precisa ter a sua devida atenção, pois são estes pilares de esfera pública que podem determinar a qualidade de vida da população.”

O Governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem a ideologia de maior segurança, durante campanha, foi defensor de tirar as câmeras do policiais durante o trabalho, mas que agora já em exercício, voltou atrás e aderiu à eficiência nas ações que as câmeras proporcionaram.

É com esse olhar determinado que os futuros policiais militares ditarão a segurança do Estado mais rico do país.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui