No menu items!
18 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

Governo de SP lança campanha publicitária com foco no uso racional da água

Ação de mídia busca sensibilizar sobre o impacto causado pelo desperdício; iniciativa integra plano estadual de enfrentamento à estiagem

O Governo de São Paulo lançou na primeira semana de agosto uma campanha publicitária institucional que destaca a importância do consumo consciente e uso racional da água entre a população paulista. Com a mensagem “Economize água, gota por gota, todos por todos” a ação leva os consumidores a uma reflexão sobre o desperdício e o impacto que representa uma goteira de água pingando.

Os vídeos no formato de seis e sessenta segundos, além dos banners que compõem a campanha, serão veiculados em TVs, mídias on-line e off-line por todo o estado, e compartilhados também em todos os canais oficiais de comunicação do Governo de São Paulo.

As peças estimulam o fechamento da torneira enquanto se escova os dentes, lavam-se as louças na pia e também ressaltam a importância de banhos mais curtos e uso de baldes para melhor controle da quantidade de água durante a limpeza. O objetivo é estimular as pessoas sobre o uso consciente da água por meio de pequenas mudanças no dia a dia da população, gerando grande impacto para a sociedade.

A campanha é um importante lembrete que a economia de água deve ser um hábito frequente entre a população, mas também um meio de prevenir a falta de água em períodos de estiagem, que compreende maio a agosto. A ação é ainda mais relevante em tempos em que a chuva está bem abaixo da média do que é esperado.

As peças publicitárias foram desenvolvidas pela agência Agência Lewlara/TBWA e é coordenada pela secretaria de Comunicação dentro dos esforços do governo paulista de promover ações de resiliência climática e enfrentamento aos períodos de estiagem prolongada.

Plano estadual

Na segunda-feira (29) foi lançado o Plano Estadual de Resiliência à Estiagem – SP Sempre Alerta, que prevê três eixos de ação do Governo de São Paulo para o enfrentamento de longos períodos de estiagem: a prevenção, a resposta imediata e a comunicação.

Lançado por meio de decreto, o plano estimula o consumo consciente de água, oferece apoio aos municípios atingidos pela estiagem e reúne as políticas e programas estaduais de resiliência climática mantidas pela atual gestão, entre outras iniciativas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui