No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Fuvest abre inscrições a partir de 15 de agosto

Candidatos concorrerão a 8.230 vagas em cursos de graduação


Estudantes que buscam uma vaga nos cursos de graduação da USP em 2023 já podem consultar o Manual do Candidato da Fuvest, publicação em formato on-line que está disponível em www.fuvest.br. No material, os candidatos podem conferir todas os detalhes sobre inscrições, provas e matrícula, além das vagas disponíveis nos cursos.

O período de inscrição para o vestibular Fuvest 2023 vai de 15 de agosto a 23 de setembro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 191, que deverá ser paga em bancos, ou pela internet, antes do encerramento do expediente bancário do dia 23 de setembro.

A prova da 1ª fase será realizada no dia 4 de dezembro de 2022, enquanto as provas da 2ª fase estão agendadas para os dias 8 e 9 de janeiro de 2023. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de janeiro. O resultado do vestibular será divulgado no dia 30 de janeiro em primeira chamada.

Os estudantes que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2021, também poderão participar da Fuvest como “treineiros” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanas, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas.

Para o vestibular 2023, a USP vai oferecer 11.147 vagas. Das 8.230 vagas oferecidas pela Fuvest, 4.961 serão reservadas para candidatos AC, 2.173 vagas para candidatos EP e 1.096 para alunos EP/PPI. As outras 2.917 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Jornal da USP


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui