No menu items!
27.7 C
São Paulo
sexta-feira, 2 janeiro, 2026

Fundo Social de São Paulo e Sebrae oferecem curso para alunos formados que desejam empreender

‘Trilha Descomplique’ acontece de 5 a 9 de fevereiro na Praça da Cidadania de Paraisópolis e em 4 unidades do CIC. Inscrições vão até 19 de janeiro


A parceria inédita firmada entre o Fundo Social de São Paulo e o Sebrae-SP, em julho de 2023, dá início ao curso gratuito de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A “Trilha Descomplique”, ministrada pelo Sebrae por meio da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, é voltada para potenciais empreendedores que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar.

O conteúdo da “Trilha Descomplique” é focado na orientação sobre gestão empresarial e aborda temas como empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. O curso é composto por 5 oficinas: “Seja um empreendedor com atitudes certeiras”, “Comece a planejar o marketing de sua empresa”, “Comece seu planejamento financeiro”, “Comece a organizar sua ideia de negócio” e “Comece a planejar a formalização do seu negócio”.

Com carga horária de 20 horas, a “Trilha Descomplique” acontecerá de 5 a 9 de fevereiro de 2024, na Praça da Cidadania de Paraisópolis e nos Centros de Integração da Cidadania – CIC Sul, Guarulhos, Ferraz e Feitiço da Vila.

Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído um dos cursos das Escolas de Qualificação Profissional, em qualquer uma das áreas Administração e Empreendedorismo, Construção Civil, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Gastronomia e Informática.

As inscrições para a “Trilha Descomplique” estão abertas até 19 de janeiro, por meio do site: http://www.cursofussp.sp.gov.br/. As unidades convocarão os candidatos inscritos, por meio de contato telefônico, para realização do curso.

Sobre o Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social é um órgão do governo do Estado de São Paulo tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais e municípios, especialmente por meio da oferta de cursos de capacitação profissional e oferta de ajuda humanitária.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos,...

São Paulo se destaca na formação de jovens no mercado do audiovisual e da tecnologia

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo promove a capacitação...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo cada...

Mortalidade infantil caiu 33% nos últimos 25 anos no Estado de São Paulo

Em 2000, para cada mil bebês paulistas nascidos vivos, outros 17 morriam Um estudo da Fundação Seade mostra que a mortalidade infantil no Estado de...

São Paulo se destaca na formação de jovens no mercado do audiovisual e da tecnologia

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo promove a capacitação em setores com alta na empregabilidade na Capital A Prefeitura de São Paulo realizou neste mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.