No menu items!
18.1 C
São Paulo
segunda-feira, 12 maio, 2025

Fundo Social de São Paulo e Sebrae oferecem curso para alunos formados que desejam empreender

‘Trilha Descomplique’ acontece de 5 a 9 de fevereiro na Praça da Cidadania de Paraisópolis e em 4 unidades do CIC. Inscrições vão até 19 de janeiro


A parceria inédita firmada entre o Fundo Social de São Paulo e o Sebrae-SP, em julho de 2023, dá início ao curso gratuito de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A “Trilha Descomplique”, ministrada pelo Sebrae por meio da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, é voltada para potenciais empreendedores que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar.

O conteúdo da “Trilha Descomplique” é focado na orientação sobre gestão empresarial e aborda temas como empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. O curso é composto por 5 oficinas: “Seja um empreendedor com atitudes certeiras”, “Comece a planejar o marketing de sua empresa”, “Comece seu planejamento financeiro”, “Comece a organizar sua ideia de negócio” e “Comece a planejar a formalização do seu negócio”.

Com carga horária de 20 horas, a “Trilha Descomplique” acontecerá de 5 a 9 de fevereiro de 2024, na Praça da Cidadania de Paraisópolis e nos Centros de Integração da Cidadania – CIC Sul, Guarulhos, Ferraz e Feitiço da Vila.

Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído um dos cursos das Escolas de Qualificação Profissional, em qualquer uma das áreas Administração e Empreendedorismo, Construção Civil, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Gastronomia e Informática.

As inscrições para a “Trilha Descomplique” estão abertas até 19 de janeiro, por meio do site: http://www.cursofussp.sp.gov.br/. As unidades convocarão os candidatos inscritos, por meio de contato telefônico, para realização do curso.

Sobre o Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social é um órgão do governo do Estado de São Paulo tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais e municípios, especialmente por meio da oferta de cursos de capacitação profissional e oferta de ajuda humanitária.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ônibus da capital passam a exibir notícias e mensagens institucionais em telas digitais

Primeiros 111 coletivos estão distribuídos nas regiões Sul, Oeste...

Prefeitura entrega 615 escrituras gratuitas para moradores de 44 conjuntos habitacionais da capital

A previsão é que nos próximos quatro anos sejam entregues 100 mil documentos registrados em cartório O prefeito Ricardo Nunes garantiu a propriedade de imóveis...

Ônibus da capital passam a exibir notícias e mensagens institucionais em telas digitais

Primeiros 111 coletivos estão distribuídos nas regiões Sul, Oeste e no Centro, em veículos operados pelas concessionárias Ambiental, Campo Belo, Gatusa e Transpass Os ônibus...

Maio das Mães: além de flores, precisamos de reconhecimento e apoio às maternidades invisíveis

No Brasil, 11,2 milhões de mulheres estão fora da força de trabalho por cuidarem de filhos, pessoas com deficiência ou da casa; 6,8 milhões...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.