No menu items!
29.4 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Frotas de ônibus no Brasil contam com novas tecnologias para melhorar a qualidade do transporte público

Validador CFTV, Console SCM 300, Sigom Fleet e Telemetria são tecnologias da Empresa 1

A Empresa 1, centro de inovação em mobilidade urbana, é especialista em desenvolvimento e tecnologias para o transporte. O Validador CFTV, por exemplo, oferece monitoramento de veículos e garante mais segurança aos passageiros. Da mesma forma, em Florianópolis (SC), os motoristas do transporte público poderão ter acesso ao Console SCM 300, um novo painel de controle que otimiza suas atividades; e as operadoras de transporte. O Sigom Fleet, de monitoramento de linhas em tempo real e a Telemetria, um sistema de monitoramento de desempenho com fins de redução de custos. As quatro tecnologias são lançamentos e estarão disponíveis para todas as cidades do Brasil em breve.

A Empresa 1 supervisiona 76 datacenters, tem 18 milhões de cartões inteligentes em uso, faz 20 milhões de certificações de crédito por dia e gera 218 milhões de imagens biométricas por mês.

As tecnologias em lançamento são independentes, mas complementares. Juntas, melhoram a eficiência da operação, fornecendo mais segurança, economia e conformidade ao transporte público.

Conheça as novas tecnologias da Empresa 1. CFTV:  O produto é  voltado para o monitoramento dos veículos, garante a conformidade e segurança na operação. Além disso, as imagens são enviadas em tempo real para o centro de operações (CCO) para os eventos necessários poderem ser sinalizados ao motorista quando houver necessidade, como em freadas bruscas, uso do telefone na direção e qualquer outra não conformidade.

Console SCM 300: Oferece maior conforto ao motorista, possibilitando a troca de informações em tempo real com o Controle de Operação (CCO), além de uma série de outras funções: abertura e fechamento de viagens; seleção de linha do transporte; configuração de letreiros (linha/sentido, valor da tarifa); acesso às mensagens ao passageiro na tela do validador; e comando da catraca pelo validador.

Sigom Fleet: Essa tecnologia é responsável por possibilitar o mapeamento em tempo real das linhas, exibir informações de itinerários, além de previsões de horários e localização dos pontos de parada.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui