No menu items!
24.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Frente Parlamentar é lançada com foco no combate ao tráfico de pessoas

Diversos órgãos públicos, juntos, podem buscar instrumentos e soluções para esse crime


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (26), a Frente Parlamentar de Defesa à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Humanos, em Especial Mulheres e Crianças. O grupo suprapartidário será conduzido pela deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).

Citando o filme O Som da Liberdade como uma das motivações para a criação dessa frente, a deputada comentou que espera obter o maior número de dados possíveis sobre o tema, a partir de grupos de trabalhos, para que um protocolo possa ser criado, com o objetivo de instrumentar os aparelhos do estado, bem como divulgar estas ações a toda a sociedade civil.

“É essa convocação que eu faço hoje, aqui, pra todos vocês. Nós temos aqui uma missão, de salvarmos as nossas famílias, que são a base de tudo. (…) Eu estou aqui ao lado de cada um de vocês. (…) Ninguém faz nada sozinho e agora eu conto com cada um de vocês”, salientou a deputada.

Participando por meio de videochamada, o deputado federal Mário Frias (PL) firmou seu compromisso e engajamento com a pauta e trouxe alguns números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o parlamentar, entre 2019 e 2021, foram mais de 200 mil desaparecidos no país, sendo que as principais vítimas são os adolescentes. “Não é uma pauta partidária. É uma pauta que nos atinge no seio familiar”, declarou.

A promotora de Justiça do MP-SP, Fabíola Sucasas Negrão Covas, trouxe exemplos de casos reais e explicou como a internet funciona como uma maneira de aliciamento. Também comentou que, para se falar em preservação e repressão ao tráfico humano, é preciso políticas públicas eficientes. “Tem que investir muito na educação e na capacitação”, alertou.

Também presente no encontro, Patrícia Danieli Salute, assessora da Secretaria de Justiça e Cidadania, agradeceu o convite e colocou a Pasta à disposição desta Frente Parlamentar. Indicou, ainda, que “o Estado conta com um núcleo de enfrentamento ao tráfico de pessoas, atuante desde 2009”.

Texto: Thais Carrapatoso – Foto: Rodrigo Romeo


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui