No menu items!
25.1 C
São Paulo
quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Foi multado no trânsito? Saiba como recorrer!

O excesso de velocidade é uma das principais causas de infração no país


Um dos maiores pesadelos do motorista são as multas de trânsito. Elas podem ter um valor alto e os pontos acumulados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) podem levar até à suspensão do direito de dirigir. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Setran), o excesso de velocidade é uma das principais causas de infração no país.

A Help Multas, rede de franquias especializada em recursos de multas de trânsito, processos de suspensão e cassação da CNH, informa que, quanto mais rápida a solicitação de recurso for feita, menor a chance de perder o documento, já que o prazo para reverter ou cancelar a penalidade é de até 30 dias a partir da data em que foi recebida.

É importante também atentar-se ao órgão que vai recorrer. Algumas multas não são de responsabilidade do Detran, já que esse é de responsabilidade do Estado. Algumas penalidades são federais e outras municipais. Por isso, é necessário confirmar qual foi o órgão regulador para não se atrasar ou perder o prazo por ter encaminhado a defesa para a entidade errada.

Para Roberson Alvarenga, CEO da Help Multas, recorrer às multas pode ficar mais fácil com a contratação de um serviço especializado. “Um profissional garante soluções ágeis para recorrer, já que possui eficácia em elaborar uma defesa administrativa, com os documentos necessários a serem apresentados aos Órgãos de Trânsito. Esse auxílio de alguém que entende sobre direito de trânsito é de extrema valia, já que o conhecimento sobre as leis e os trâmites pode acelerar a solicitação do recurso”, afirma o CEO.

Para recorrer, você irá precisar dos seguintes documentos:
• Carteira Nacional de Habilitação;
• Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo digital (CRLV-e);
• Documento de identificação pessoal do condutor ou do procurador;
• Requerimento para Recurso de Multa;
• Notificação da Penalidade ou multa por Infração à Legislação de Trânsito (MILT);
• Outros documentos comprobatórios.

A partir destes listados acima é possível dar entrada no pedido de recurso tanto pelo site do Detran quanto por uma empresa especializada no assunto.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Como funcionam as UPAs na cidade de São Paulo

Saiba quando procurar uma Unidade de Pronto Atendimento e...

A urgência da sustentabilidade em eventos e entretenimento

Por Luan Teixeira Nos últimos anos, a sustentabilidade deixou de...

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o...

Como funcionam as UPAs na cidade de São Paulo

Saiba quando procurar uma Unidade de Pronto Atendimento e como é o fluxo de cuidado na rede municipal A cidade de São Paulo conta com...

A urgência da sustentabilidade em eventos e entretenimento

Por Luan Teixeira Nos últimos anos, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma premissa global. O setor de eventos e...

Segurança no trânsito: cuidados essenciais para quem dirige em São Paulo

Capital paulista teve 1.031 fatalidades no ano passado, o maior índice em nove anos As mortes no trânsito paulista cresceram 15% em 2024 e chegaram...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.